Essas plantas de casa podem realmente ajudá-lo a se sentir melhor

Pin
Send
Share
Send

crédito: Michele Andersen para Hunker

Os verdadeiros amantes das plantas acreditam que ter plantas vivas em casa traz energia positiva, limpa o ar e faz com que todos os cômodos cheguem bem. Mas você sabia que, de acordo com a tradição antiga, bem como os herbalistas modernos, plantas domésticas humildes e ervas também podem fazer você se sentir melhor? Agora, não estamos dizendo para abandonar a medicina tradicional para suas doenças - você deve sempre consultar seu médico primeiro. (E não falando sobre o Dr. Google.) Mas, se você estiver curioso sobre quais botânicos podem ser mais benéficos, eis por onde começar. Por que não se divertir um pouco com isso?

1. Sábio

crédito: Instagram @ secret.life.of.lara

Sábio (Salvia officinalis) pode não precisar de uma introdução. É um arbusto frequentemente cultivado em hortas domésticas para uso culinário, principalmente no recheio de aves. Mas suas longas e finas folhas verdes abaixo das delicadas flores roxas podem ajudar a solucionar problemas digestivos e curar dores de garganta e infecções nas gengivas. Coloque 10 folhas em uma jarra de um litro e encha-a com água quente. Deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Isso pode ser usado como gargarejo ou consumido como chá.

2. Tomilho

crédito: Instagram @mashashershakov

Tomilho (Thymus vulgaris) é uma das ervas mais cultivadas em casa. Como o alecrim, o tomilho é uma planta do deserto que requer um local ensolarado, sem muita água. Tomilho tem sido usado medicinalmente há séculos. Ele contém um forte anti-séptico que faz do chá de tomilho um excelente tratamento para congestão, indigestão e tosse. O óleo de tomilho, aplicado nos cortes, acelera a cicatrização. Para fazer óleo de tomilho, esmague algumas folhas em uma jarra de vidro pequena. Em seguida, adicione óleo de girassol suficiente para cobrir completamente as ervas. Deixe descansar em um local quente por uma semana.

3. Camomila

crédito: Instagram @titatoni

Flores de camomila (Matricaria recutita) se assemelham a pequenas margaridas com hastes longas. Eles são fáceis de cultivar e, usado como chá, proporciona um alívio muito suave de muitos problemas, incluindo problemas do sistema nervoso e do sistema digestivo. O chá levemente amargo desta planta é feito com pequenas flores. Se você está apenas tentando relaxar, tome um chá durante um curto período, talvez cinco minutos. Para distúrbios digestivos, entre 10 e 15 minutos. A camomila ajuda a relaxar uma mente estressada e alivia o sofrimento físico.

4. Aloe Vera

crédito: Instagram @a_skintervention

Mais pessoas podem usar aloe vera (Babosa), ou pelo menos conhecer seus poderes calmantes, mais do que qualquer outra planta medicinal. O aloe vera é uma planta suculenta frequentemente cultivada como planta de casa em contêiner ou no jardim. Possui folhas grossas e rígidas e espigas delgadas de flores de laranjeira. Dentro das folhas existe um gel refrescante que acalma queimaduras, incluindo queimaduras solares, e também ajuda a curar feridas.

5. Calêndula

crédito: Instagram @munu_the_herb_witch

Muitos jardineiros iluminam suas varandas ou canteiros de flores com malmequeres alaranjados brilhantes (Calendula officinalis), plantas fáceis de cuidar e amantes do sol que semeiam livremente. Essas flores não são apenas vivas, elas também agem como repelentes de pragas, mantendo os vermes longe das plantas do jardim. Malmequeres são usados ​​para muitos propósitos em fitoterapia, mas talvez sejam mais conhecido por sua capacidade de tratar doenças da pele, incluindo picadas de insetos, queimaduras solares, acne, feridas e picadas. Basta colher uma flor fresca e esfregar na parte afetada da pele.

6. Lavanda

crédito: Instagram @northfloridagardener

Você pode pensar em lavanda (Lavandula angustifolia) como perfume e não como erva medicinal, mas a verdade é que usa os dois chapéus. Em primeiro lugar, a lavanda é uma planta perene impressionante, com flores roxas brilhantes e perfumadas. Mas a lavanda também serve como uma erva medicinal desde os tempos antigos, com óleo de lavanda é um excelente meio para tratar queimaduras, picadas, erupções cutâneas e inchaço. Faça o óleo de lavanda cortando flores e folhas em uma jarra de vidro e cubra com óleo vegetal suave. Deixe em infusão em local quente e seco por uma semana ou mais.

7. Manjericão

crédito: Instagram @onsuttonplace

Manjericão brilhante (Ocimum basilicum) é uma erva de cheiro fresco cultivada em recipientes de cozinhas americanas. Esta planta descontraída pode prosperar ao sol ou parcialmente à sombra e precisa de irrigação frequente para manter o solo úmido. O manjericão é amplamente utilizado como ingrediente culinário, especialmente popular na comida mediterrânea. Comer um punhado, em uma salada, por exemplo, acalma o estômago. Você também pode esfregar uma folha em um corte ou raspar para evitar infecções.

8. Hortelã-pimenta

crédito: Instagram @ atje_9999

Peppermint (Mentha piperita) é uma planta com cheiro fresco que você pode cultivar facilmente em um recipiente na cozinha. Lá fora, é um colonizador destemido, assumindo o espaço que não está ocupado e expulsando plantas menores. É por isso que muitos jardineiros cultivam esse arbusto em canteiros ou vasos. Apesar de seu crescimento agressivo, as folhas de hortelã-pimenta são conhecidas por suas qualidades calmantes e podem ser usadas para relaxar músculos tensos e aliviar a dor. Infundir as folhas em água quente para fazer um chá que alivia dores de estômago e náuseas calmas.

9. Echinacea

crédito: Instagram @solofmakeda

Plantas de Echinacea (Echinacea angustifolia) são comumente conhecidas como flores em forma de flor (uma grande lâmpada voltada para cima e pequenas pétalas apontando para baixo.) São as favoritas do jardim, fáceis de cultivar em ambientes fechados ou em um canteiro de flores em casa. Echinacea é usada por herbalistas para fortalecer o sistema imunológico e tratar infecções de pele. Prepare uma lavagem da pele colocando pétalas de flores frescas em água quente e aplique com compressa em áreas com coceira, picadas de insetos e urticária.

10. erva-cidreira

crédito: -lvinst- / iStock / GettyImages

Erva-cidreira (Melissa officinalis) parece e cheira a menta e é, de fato, parte dessa família numerosa. As folhas verdes de grandes dimensões também carregam o perfume de limão. As plantas crescem de 24 a 36 polegadas de altura no jardim, criando uma agradável massa verde, mas ficam muito menores em um recipiente na cozinha. É uma ótima planta para se ter por perto e pode ajudar com muitas condições diferentes. Esfregue as flores grandes contra surtos de afta para reduzir a inflamação e acelerar a cicatrização. Ou faça chá de erva-cidreira e beba à noite para combater a insônia.

Pin
Send
Share
Send