Revestimento de linóleo verde e natural

Pin
Send
Share
Send

Com seus desenhos com temas dos anos 80, este linóleo contemporâneo não é o piso dos seus avós!

Logo após sua invenção, em 1860, o linóleo tornou-se o revestimento de piso barato para cozinhas, corredores, espaços comerciais e outras áreas de alto tráfego. O linóleo é inevitavelmente comparado ou confundido com o revestimento de vinil, o que suplantou sua popularidade na década de 1950. (De fato, "linóleo" é considerado o primeiro nome de marca a se tornar uma palavra genérica que se refere a uma ampla categoria de produto.)

Mas enquanto o piso de vinil é um produto petroquímico, o linóleo é feito de ingredientes naturais: óleo de linhaça, resina de pinheiro, farinha de madeira (algo como serragem), calcário moído, pó de cortiça e pigmento. É o pó de cortiça que permite que o linóleo seja um tipo de piso resiliente - ele se comprime e volta quando você caminha sobre ele, para que seus passos tenham um pequeno salto. É isso que permite que um prato jogado no chão de linóleo sobreviva quando ele certamente se estilhaçará contra a telha cerâmica ou a madeira. Os pisos de cortiça e vinil são outros tipos de pisos que são classificados como resilientes.

crédito: TarkettLinoleum normalmente tem estrias…crédito: Tarkett… ou um efeito marmorizado.

Como produto petrolífero, o vinil derreterá se você derramar algo quente sobre ele, como fósforo aceso ou frigideira quente; linóleo não. Não apenas a composição do linóleo o distingue do piso de vinil, mas a estrutura dos dois é completamente diferente. Os ingredientes do linóleo são todos misturados e depois pressionados através de um moinho de laminação ao revestimento de juta, um material semelhante à estopa. Como o pigmento percorre todo o caminho do linóleo, arranhões e danos não aparecem da mesma maneira que no piso de vinil, onde o design é impresso em apenas uma camada específica. Por outro lado, quando o piso de vinil se desgasta ou desbota, você percebe e não há nada a ser feito a não ser substituí-lo.

Dicas

Na verdade, você pode facilmente reparar as goivas no linóleo, mas isso exige que você salve os restos de pisos que tiver. Para pequenas goivas, raspe as aparas finas do piso extra, misture-as com cola de madeira e preencha o buraco com esta mistura. Corrija um dano maior, inserindo uma pastilha folheada a linóleo correspondente.

Uma folha de linóleo sólido aderiu a um revestimento de juta, com um acabamento de superfície para evitar a porosidade.Em comparação, o piso de vinil consiste em pelo menos quatro, mas até oito camadas de materiais, e a camada de design é fina.

O linóleo foi inventado por Frederick Walton, um fabricante inglês que o patenteou em 1860. Seu nome vem de linum_ - a palavra latina para "linho" - e _óleo, significando "óleo". Foi uma grande melhoria em relação aos revestimentos para pisos oleados ou em cera que as pessoas usavam até aquele momento, e depois que entrou em produção em 1864, logo gerou muitos imitadores e inovações, incluindo revestimentos de parede em linóleo em relevo que pareciam algo como madeira esculpida ou couro .

Hoje em dia, o revestimento de linóleo vem em três formas:

  • Folhas 6 1/2 pés de largura. O linóleo é um material muito mais rígido que o vinil, e a instalação de chapas exige um entendimento de como o material reagirá ao adesivo - ele diminui de comprimento e expande a largura do pecado e pode sofrer amassados ​​se o peso for colocado antes que o adesivo esteja completamente assentado. como um bricolage, poupe a dor de cabeça e não espere instalar o linóleo da folha.
  • Ladrilhos de encaixe Concebido para pavimentos flutuantes. O linóleo é montado em painéis de fibra de alta densidade com revestimento de cortiça.
  • Ladrilhos modulares colados apoiado com poliéster em vez de juta, o que mantém o material estável.

Os ladrilhos de linóleo podem causar choque: eles custam de US $ 4,50 a US $ 7 por pé quadrado, o que é consideravelmente mais do que o piso de vinil. Mas lembre-se de que, quando instalado corretamente, o linóleo se desgastará muito melhor que o vinil e durará muito mais tempo também. Se você não encontrar linóleo em sua loja local, compre-o em um revendedor de pisos ou fornecedor de construções ecológicas.

Além de cores manchadas como esta, você pode encontrar linóleo que imita madeira e ardósia.

Prós

Com sua ampla gama de opções de cores, o linóleo está voltando com os proprietários. É uma escolha óbvia se você deseja atualizar uma casa antiga com piso de época, mas seus atributos positivos a tornam vencedora em qualquer casa.

  • O linóleo é feito de materiais naturais. Como tal, não desencadeia alergias, não libera VOCs (compostos orgânicos voláteis) e é reciclável, ao contrário do vinil. (Observe que, embora o linóleo seja considerado ecologicamente correto, ele requer mais energia do que o revestimento de vinil.)
  • É incrivelmente durável - adequadamente instalado e mantido, pisos de linóleo em ambientes comerciais são conhecidos há 40 anos.
  • É resistente à água e fácil de limpar. (Apenas umedeça-o com um limpador neutro em pH.) Isso o torna particularmente ideal para cozinhas, banheiros, lavanderias, salas de lama, entradas e outros locais da casa que tenham muito tráfego de pessoas e umidade.
  • O linóleo é naturalmente resistente a bactérias, e é por isso que estabelecimentos de saúde, creches, residências assistidas, escolas, mantimentos e outras instituições comerciais o usam no revestimento. É antiestático também.
  • Arranhões e danos não aparecem porque o pigmento percorre todo o caminho do linóleo e são facilmente reparáveis.
  • Como um piso resiliente, é mais confortável permanecer por longos períodos de tempo. E parece mais quente com os pés descalços do que azulejos.
  • O linóleo costumava ser poroso, mas agora os fabricantes selam a superfície com um acabamento de fábrica com cura UV. O acabamento produz de 5 a 8 anos de desgaste normal antes que o piso precise ser atualizado com um tampão ou um polidor líquido.

Contras

Lembre-se de algumas dessas desvantagens ao decidir se o linóleo é adequado para sua casa.

  • Algumas pessoas ainda veem o linóleo como um mercado inferior, portanto, escolhê-lo sobre um piso diferente pode afetar a forma como os potenciais compradores vêem sua casa.
  • Os pisos recém-instalados emitem um forte cheiro de óleo de linhaça. Isso desaparece depois de alguns meses.
  • Quando móveis ou outros objetos colocados sobre o linóleo bloqueiam a luz, eles podem assumir um tom amarelado causado pela oxidação do óleo de linhaça. Essa descoloração desaparece rapidamente quando é exposta à luz novamente - rapidamente sob luz solar intensa e mais lentamente com iluminação artificial.
  • Por ser um material rígido, o linóleo reflete o som da mesma maneira que o piso de madeira, em vez de absorvê-lo como carpete ou cortiça.
Você passará por cima do ladrilho colado com um rolo de 100 libras como a etapa final da instalação.

Instalação

Para ladrilhos colados, o seu subpiso não precisa ser muito forte, mas deve ser suave. Instale ladrilhos colados com adesivo de piso de vinil, usando uma espátula de entalhe quadrada de 1/16 de polegada para aplicá-lo em seções, para que o adesivo não seque antes que você tenha tempo de colocar um ladrilho sobre ele. Os ladrilhos têm chanfros nos dois lados; ao colocar cada bloco em uma fileira, instale-o na direção oposta à anterior para obter uma aparência uniforme. Depois, passe imediatamente toda a superfície com um rolo de 100 libras, que você pode alugar em lojas de artigos para casa, para garantir que cada centímetro do ladrilho tenha aderido ao substrato.

Para ladrilhos de encaixe, coloque primeiro uma camada isolante de umidade e instale os ladrilhos da mesma maneira que os pisos flutuantes.

Pin
Send
Share
Send