Como limpar silenciadores pequenos do motor

Pin
Send
Share
Send

Como limpar silenciadores pequenos do motor. Motores pequenos estão à nossa volta. Eles acionam cortadores de grama, comedores de ervas daninhas, motosserras, sopradores de folhas e muito mais. O silenciador de um motor pequeno reduz o ruído a um nível gerenciável, abafando o som que o escapamento emite ao passar pelo sistema. Manter um silencioso limpo ajudará a prolongar a vida útil do seu pequeno motor, além de manter seus ouvidos felizes.

Passo 1

Localize o silencioso no seu pequeno motor. O silencioso está no final da linha de escape e geralmente é facilmente acessível. Quando o motor está em funcionamento, o silencioso é onde o escape sai do motor, para que você possa ver a fumaça e sentir o ar no silencioso.

Passo 2

Raspe ou bata todos os detritos visíveis do lado de fora do silencioso. Muitos silenciosos de motores pequenos têm uma proteção sobre eles que pode ficar suja; portanto, eles devem ser limpos com muita regularidade. Você pode usar um pano ou raspador para remover a maior parte da sujeira externa.

Etapa 3

Remova o silencioso e use um limpador de carburador para fazer uma limpeza completa. Consulte o manual do proprietário para obter instruções sobre como remover o silencioso. Depois de limpar o silenciador, deixe secar completamente antes de recolocá-lo.

Passo 4

Use uma lata de ar comprimido para remover os detritos que você não consegue alcançar facilmente.

Etapa 5

Mergulhe o silencioso em água doce ou uma solução diluída de alvejante durante a noite para remover o acúmulo mais difícil. Lave o silencioso e deixe secar completamente antes de recolocá-lo.

Etapa 6

Mantenha o restante do motor bem em manutenção. A melhor maneira de manter um silencioso limpo é a manutenção preventiva em todo o motor. Se você estiver tendo um acúmulo constante no silenciador, fumaça saindo do silenciador ou óleo visível no silenciador, isso pode significar um problema maior para o seu motor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LIMPAR O ESCAPAMENTO DA MOTO? GEL DECAPANTE FUNCIONA? (Abril 2024).