Flocos de aipo vs. Sementes de aipo

Pin
Send
Share
Send

O aipo, o vegetal comumente encontrado na salada de atum ou consumido como lanche com creme de queijo ou manteiga de amendoim, também vem em forma de condimento. Flocos de aipo e sementes de aipo são frequentemente vendidos na seção de especiarias e usados ​​para adicionar sabor aos pratos. Os flocos e sementes têm sabores diferentes e diferentes usos culinários.

Flocos de aipo são as folhas secas e caules da planta de aipo.

Flocos de aipo

Flocos de aipo são pedaços secos do caule e folhas de aipo. A planta é colhida, limpa e colocada em uma área quente e seca para remover qualquer umidade. Depois que o aipo é seco, é desintegrado em pequenos pedaços ou flocos. Substitua o aipo fresco por flocos de aipo nas receitas, se necessário. Quando o vegetal é seco, o sabor se intensifica, então você precisa de apenas uma pequena quantidade de flocos de aipo em comparação com o aipo fresco. Por exemplo, 1 colher de chá. de flocos de aipo é o equivalente a 2 colheres de sopa. de aipo fresco.

Sementes de aipo

As sementes de aipo não vêm do aipo que você conhece do corredor de produção. Em vez disso, as sementes são de pequena escala, que é uma forma selvagem de aipo. Smallage tem um sabor mais amargo do que o aipo comum, de modo que seus caules geralmente não são consumidos. A planta produz as sementes em seu segundo ano de vida. Sementes de aipo são realmente frutas muito pequenas. Eles geralmente são de cor marrom. Você pode encontrá-los frescos ou secos.

Usos

Sementes e flocos de aipo são comumente usados ​​na culinária. Os flocos podem substituir o aipo fresco em sopas ou outras receitas, enquanto as sementes dão sabor a saladas de batata ou a churrascos. As sementes de aipo desempenham um papel importante no tempero de Old Bay. Combinado com sódio, torna-se sal de aipo, um componente essencial nos coquetéis ensanguentados. As sementes são pequenas o suficiente para serem usadas inteiras nas receitas; sementes moídas podem ter um sabor mais amargo.

Benefícios para a saúde

As sementes de aipo podem ter alguns benefícios à saúde, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. As sementes são usadas há milhares de anos na medicina ayurvédica para tratar doenças como gota, pressão alta e artrite, embora não existam estudos científicos conclusivos que apóiem ​​as sementes de aipo como tratamento eficaz para essas condições. Você pode encontrar comprimidos ou extratos de sementes de aipo, projetados para serem tomados como suplementos. Se você decidir tentar usar aipo como remédio herbal, converse primeiro com seu médico.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Batido Verde fruta e aipo (Abril 2024).