Como obter um cheiro de uma mochila

Pin
Send
Share
Send

Mochilas podem prender todos os tipos de odores no interior, porque geralmente são feitas de tecidos que não respiram bem, como nylon e poliéster. Uma mochila pode captar odores do ambiente, conteúdo, líquidos derramados e até a transpiração do usuário. Pode levar algum tempo e um pouco de graxa no cotovelo, mas você poderá conseguir que a mochila cheire novamente.

Mochilas tendem a coletar odores.

Passo 1

Leia atentamente as instruções de cuidados do fabricante da mochila para descobrir se é lavável na máquina e se você pode submersa em água. Se você não tiver mais as instruções, entre em contato com o fabricante.

Passo 2

Tire tudo da mochila e abra todos os bolsos e compartimentos. Vire a mochila do avesso. Aspire cuidadosamente com um acessório nas curvas, especialmente nos cantos e nas costuras.

Etapa 3

Deixe a mochila arejar ao ar livre com uma brisa ou em um local fresco por pelo menos um dia.

Passo 4

Lave à mão a mochila se o odor persistir. Use uma esponja ou pano úmido e um pouco de detergente para a roupa. Use uma escova para esfregar realmente todas as superfícies, por dentro e por fora, com a água e sabão. Lave a mochila cuidadosamente com água limpa e fria e deixe secar.

Etapa 5

Embeba sua mochila Se ela ainda tiver um odor ruim e se o fabricante permitir molhar. Deixe a mochila de molho durante a noite em uma banheira cheia de água, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo essencial de lavanda (se desejado).

Etapa 6

Lave a mochila na máquina de lavar como último recurso, mas apenas se o fabricante permitir a lavagem na máquina. Lave a mochila sozinha, usando o ciclo suave. Remova as cordas soltas ou destacáveis ​​ou amarras antes de lavar. Adicione 1/2 xícara de vinagre branco à máquina antes do início do ciclo de enxágue final.

Etapa 7

Deixe sua mochila secar ao ar por pelo menos um dia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 IDEIAS PARA DEIXAR O ARMÁRIO E AS GAVETAS PERFUMADAS! Organize sem Frescuras! (Abril 2024).