A revolução das compras ecológicas está apenas na sua infância

Pin
Send
Share
Send

crédito: Loop

Quando você pede ou compra algo novo para sua casa - da Target, digamos, ou mesmo apenas para o seu supermercado local - quanto você para e pensa nos resíduos que sua compra produzirá?

Você provavelmente já viu vídeos de animais marinhos presos em plástico ou ouviu as estatísticas. Em 2017, um estudo publicado na Avanços científicos constatou que, em escala global, apenas 9% de todos os resíduos de plástico produzidos desde 2015 foram reciclados. Ou, como coloca a Royal Statistical Society, 90,5% do plástico não foi reciclado.

Em 2016, a CNN escreveu sobre Lauren Singer, uma defensora do estilo de vida com desperdício zero. Ela conseguiu criar apenas o valor de um pote de vidro de 16 onças em quatro anos. Sim, tudo o que ela reciclou ou encontrou outro uso.

itens da coleção Musselblomma da IKEA

Embora a pessoa comum não consiga chegar a esse nível da noite para o dia, é óbvio que o consumidor ecológico está ganhando impulso. Esse comprador deseja saber mais sobre os materiais usados ​​nos itens de decoração; eles querem embalagens mais ecológicas; e eles querem se sentir bem com a compra. De grandes varejistas a lojas independentes, as empresas estão tentando tornar mais fácil para os consumidores comprarem de maneira mais consciente. Mas isso é suficiente para chegarmos lá?

Compras on-line ecologicamente corretas

crédito: por HumankindBy Humankind's products

Há a Blueland, uma marca que cria produtos de limpeza com baixo desperdício, e a U Konserve, que cria produtos para reduzir o desperdício relacionado a refeições. Varejistas como Anthropologie e Urban Outfitters carregam itens ecológicos, tornando possível pegar um canudo de metal e uma roupa nova na mesma viagem de compras. A IKEA espera tornar todos os seus produtos "circulares" até 2030, o que significa que tudo, de materiais a design, entraria nas categorias reutilizáveis ​​ou recicladas.

Você nem precisa sair de casa para fazer compras mais sustentáveis. A By Humankind oferece serviços de assinatura com recipientes recarregáveis ​​para desodorante, xampu e enxaguatório bucal. O Grove Collaborative fornece produtos totalmente naturais, como o dispensador de detergente para roupa automática com dosagem automática. Você compra o dispensador juntamente com o detergente para a roupa Grove e enche o recipiente para reduzir o desperdício. Mas com mais de 300 críticas, o produto atualmente possui apenas cerca de 3,3 das cinco classificações de estrelas.

Um kit Zero Waste Starter Kit, vendido na Package Free.

A Package Free Shop, com sede em Nova York - lançada em 2017 pela Singer - vende kits de barbear ecológicos, kits para iniciantes e kits de almoço. A empresa diz que seus materiais de expedição são completamente recicláveis ​​e compostáveis.

Mas, é claro, o processo de obter itens como esses enviados para sua casa cria sua própria pegada de carbono. E se você olhar em volta, provavelmente poderá encontrar outra coisa ou duas que estão na embalagem de uso único que precisa ser substituída. Para esses itens maiores, os esforços podem ter que ir além das lojas on-line.

Disponível à sua porta

credit: Recipiente recarregável do LoopLoop com toalhetes desinfetantes Clorox

Fundada em 2001, a empresa de reciclagem Terracycle oferece aos consumidores uma maneira de reciclar tudo, de copos de plástico a figuras de ação. A empresa lançou o Loop para trabalhar com grandes marcas em um sistema de embalagens reutilizáveis. Os produtos chegam à sua porta em uma sacola de compras reutilizável. Você agendar uma coleta quando terminar com eles; O loop limpa os recipientes e os recarrega. O programa foi lançado em Paris e Nova York em maio passado.

As ofertas atuais incluem itens como Clorox Desinfecting Wipes e sorvete Häagen-Dazs. A empresa imobiliária Brookfield Properties recentemente se uniu à Loop, oferecendo o serviço a dois de seus edifícios na Baixa Manhattan e no Brooklyn. Atualmente, o Loop possui mais de 90.000 nomes em sua lista de espera.

crédito: Loop

"Queremos que a sustentabilidade e a compra de produtos sejam fáceis para os consumidores", disse Anthony Rossi, vice-presidente global de vendas da Loop, à Hunker. "Porque, em nossa experiência, quando você oferece ao consumidor uma escolha entre uma opção conveniente e uma opção sustentável, a conveniência geralmente vence". Até agora, o crescimento do Loop "coincidiu com a demanda do consumidor" e a empresa está procurando expandir-se para mais cidades. Mas Rossi enfatiza que eles ainda estão na "fase de teste e aprendizado". Trata-se de ver se a ideia vai atrair consumidores suficientes.

"Os consumidores precisam provar que estão dispostos a mudar", diz Rossi.

Compras localmente, a maneira ecologicamente correta

crédito: OtherwildUnpaper Towels, vendido na Otherwild.

Os consumidores também procuram essa experiência em lojas menores e independentes. Com localizações em Los Angeles e Nova York, a Otherwild - um espaço de varejo, evento e estúdio de propriedade de estranhos - oferece uma seleção com curadoria de produtos artesanais. Em abril, o local de Los Angeles revelou o Otherwild General, uma área da loja dedicada a itens de preenchimento ecológico e um posto de recarga.

"Os itens do boticário sempre estiveram entre os nossos produtos mais vendidos, então essa decisão foi fundamental para mim", disse à Hunker Rachel Berks, proprietária da Otherwild.

Outro General selvagem é seu objetivo de longa data, e ela espera lançar uma contraparte em Nova York no início de outubro. Os principais fabricantes incluem o Everyday Oil - uma marca de cosméticos orgânicos à base de plantas - e a Noto Botanics, uma linha de cosméticos com fluidos de gênero.

Em 2017, Brianne Miller estreou a mercearia sem pacote Nada em East Vancouver depois de uma série de pop-ups. Os clientes usam balanças inteligentes para pesar seus próprios contêineres antes de enchê-los de café, pão, farinha, nozes, xampu e muito mais. Segundo o site da loja, eles "desviaram mais de 7.500 contêineres do aterro".

Você também pode procurar nos diretórios zero mercearias perto de você, como este que mapeia locais em todos os 50 estados dos EUA. Obviamente, nem todos os bairros terão um por perto (particularmente os rotulados como desertos alimentares). E fazer compras nessas lojas requer um pouco de planejamento prévio.

crédito: Sanford Creative

Olhando para o futuro

Compras e decoração ecologicamente corretas mudam hábitos. Mas também é sobre quem obtém acesso a esses recursos e com que êxito esses esforços podem ser ampliados. Embora pequenas ações façam a diferença, ainda é difícil dizer quantos esforços em larga escala precisam ocorrer no espaço comercial antes de vermos um enorme impacto.

Joshua M. Pearce, que é doutor em engenharia de materiais, é o diretor do Laboratório de Tecnologia de Sustentabilidade Aberta do Michigan Tech (MOST) e professor de ciência e engenharia de materiais e engenharia elétrica e de computação. Atualmente, ele lidera iniciativas de reciclagem e fabricação distribuídas; sua equipe começou a trabalhar com re: 3D para produzir novos itens inteiramente a partir de resíduos. Recentemente, um estudante transformou o plástico desfiado em um deck de skate para um skate elétrico.

"Acho que à medida que essas tecnologias se tornam mais populares (a impressão 3D já está decolando e a tecnologia de reciclagem distribuída está logo atrás) - a reciclagem será algo que você fará por si", compartilha Pearce. "Então as pessoas comuns terão um incentivo econômico direto para reciclar, em vez de simplesmente confiar na boa vontade para proteger o meio ambiente".

Também é tudo sobre conhecimento. Pearce diz que há muito o que fazer nessa frente. "O setor de plásticos deve adotar um sistema de classificação mais completo, para que mais plásticos possam ser retirados do fluxo de resíduos por consumidores e pequenas empresas", diz ele.

Outros empresários apontam uma questão adicional: a embalagem é apenas 1 maneira como os produtos domésticos podem prejudicar o meio ambiente.

"Os detergentes para lava-louças são de 30 a 40% de fósforo, o que é extremamente prejudicial para os seres humanos e para a vida selvagem", diz Bella Middleton, fundadora da Norfolk Natural Living. "Na tentativa de reduzir seu impacto ambiental, os locais de tratamento de água e esgoto dedicam grandes quantidades de recursos à remoção de fósforo e outros produtos químicos tóxicos. Isso aumenta drasticamente o desperdício de energia e a tensão ambiental do processo de purificação de água".

Qualquer mudança importante depende da empresa repensar seu próprio desperdício; a vontade do consumidor de abandonar hábitos de compras anteriormente convenientes; e mais informações sobre o que os consumidores estão realmente comprando. Com novos esforços todos os dias - de designers sofisticados a grandes corporações - a conversa sobre compras ecológicas está apenas começando.

Pin
Send
Share
Send