Quais são as causas da flutuação de energia em uma casa?

Pin
Send
Share
Send

Um fluxo constante de eletricidade na fiação de uma casa garante que toda a iluminação, aquecimento, refrigeração e aparelhos eletrônicos pessoais funcionem corretamente. As flutuações de energia alteram a quantidade de energia disponível para esses dispositivos consumirem. Encontrar e corrigir a causa das flutuações evita danos graves a televisores, computadores e outros equipamentos sensíveis.

A eliminação das causas da flutuação de energia pode ser complicada.

Conexão ruim

As flutuações menores de energia em uma residência geralmente se originam em uma conexão no sistema de energia, onde a casa e a linha principal se conectam ou em uma junção na linha de energia. O metal que forma a conexão torna-se corroído ao longo do tempo, criando sintomas menores, como luzes piscando, especialmente quando o vento faz com que a linha de energia se balance ou se mova. Se a corrosão estiver na linha de energia, a empresa de energia deve repará-la ao seu custo.

Interferência

A execução de uma combinação incorreta de aparelhos e eletrônicos sensíveis no mesmo circuito leva a uma flutuação séria de energia limitada a essa área específica do circuito. Muitos aparelhos pequenos, incluindo secadores de cabelo e telefones sem fio, criam surtos no circuito ao qual estão conectados. Os sintomas dessas flutuações aparecem nas luzes conectadas ao circuito específico ou nos componentes eletrônicos oscilantes e com mau funcionamento. Mover o dispositivo ou dispositivo eletrônico incorreto para um circuito sem componentes eletrônicos sensíveis resolve o problema de interferência.

Problemas de fiação

A fiação projetada incorretamente deixa uma casa com menos eletricidade do que o necessário, ou permite que tomadas não aterradas vazem eletricidade e causem problemas de flutuação de energia difíceis de resolver. A fiação também pode ser desconectada ou danificada por insetos e outros animais que se aninham nas paredes. Problemas com a fiação da casa criam flutuações quando o consumo de energia aumenta. Um eletricista qualificado possui equipamento para localizar o problema e reparar a fiação sem precisar abrir todas as paredes da casa.

Causas naturais

Raios, pássaros ou esquilos nas linhas de energia e galhos de árvores em queda causam flutuações de energia difíceis de evitar e geralmente de curta duração. Enquanto raios e galhos de árvores caídos geralmente levam a uma queda de energia completa, animais ou detritos pendurados nas linhas causam quedas de energia ou picos de eletricidade. Surtos e oscilações na corrente elétrica geralmente danificam computadores e outros aparelhos eletrônicos, mas um simples protetor de sobretensão lida com a eletricidade extra antes de atingir esses dispositivos.

Pin
Send
Share
Send