Antifúngico para Plantas

Pin
Send
Share
Send

Os fungos são pequenos organismos que, como as bactérias, vivem no solo e contribuem para a decomposição de materiais vegetais mortos. Por não conseguirem fabricar seus próprios alimentos, eles também se deleitam com raízes, caules e folhas saudáveis, criando condições que podem ser fatais para as plantas com flores e vegetais. Você pode minimizar a probabilidade de doenças fúngicas em suas plantas combinando cuidados e manutenção adequados com algumas medidas preventivas que incluem a aplicação de tratamentos antifúngicos quando necessário.

Fungo de árvore que cresce fora da casca de árvore

Fatos sobre doenças fúngicas

As plantas contraem doenças fúngicas do solo, do ar e da água e, às vezes, através de insetos, vírus e bactérias nocivas que deixam as plantas empobrecidas e enfraquecidas. As plantas que sofrem da doença de amortecimento caem antes de se tornarem totalmente estabelecidas, e o oídio causa danos acima do solo, atacando caules, folhas, flores e frutas. Outro tipo de fungo chamado podridão das raízes funciona abaixo do solo, atacando as raízes da planta. A podridão radicular geralmente não se manifesta até que a planta seja severamente comprometida, enquanto oídio e outras doenças nas folhas e nos caules produzem sintomas que geralmente são visíveis a tempo de salvar a planta. Se aplicado o mais rápido possível após o aparecimento dos sintomas, a maioria das preparações antifúngicas é capaz de interromper a progressão da doença e impedir que ela se repita.

Sinais e sintomas

Oídio aparece como um crescimento fofo branco nas folhas e caules e pode envolver flores e frutas também. A doença da podridão radicular causa murcha e morte prematura em plantas que, em muitos casos, não mostraram outros sinais de angústia acima do solo. Quando a planta é retirada do solo, suas raízes geralmente aparecem pretas, moles e deterioradas. A doença fúngica também se manifesta como manchas marrons ou pretas; folhas deformadas, amareladas ou murchas; ou murcha de toda a planta. A podridão do final da flor em plantas como o tomate (Solanum lycopersicum) aparece como manchas negras afundadas, cercadas por mofo branco na fruta onde estava conectada à flor. Os tomates (Solanum lycopersicum) podem ser cultivados nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9 depois que o solo aqueceu a pelo menos 60 graus Fahrenheit e são suscetíveis à podridão radicular e à podridão final da flor. As murchas de Verticillium e fusarium apresentam-se como folhas enroladas amareladas e murchas de plantas inteiras.

Produtos comerciais

Os remédios antifúngicos para plantas incluem produtos comerciais que matam o organismo agressor e criam um ambiente que desencoraja futuras infecções. A maioria dos produtos funciona em todos os tipos de doenças fúngicas, com exceção de alguns tipos de podridão das raízes. O site da Extensão da Universidade Estadual do Colorado afirma que, para fazer um diagnóstico definitivo da podridão radicular e selecionar o antifúngico correto, os tecidos radiculares das plantas devem ser examinados ao microscópio. A maioria dos produtos comerciais deve ser misturada com água antes do uso e aplicada a toda a planta idealmente em um dia seco e sem vento. Os fungicidas orgânicos incluem cobre puro e enxofre molhável e são melhor aplicados como spray. Use 1/2 a 2 colheres de sopa de cobre ou 1/2 a 1 colher de sopa de enxofre por cada galão de água e sature completamente as folhas e caules. O Captan, um produto comercial, é misturado de acordo com uma proporção de 3/4 a 1 1/2 colheres de sopa para 1 galão de água, e o Dithane exige 2 colheres de chá para cada galão de água. Aplique fungicidas ao primeiro sinal de problemas e a cada sete a 14 dias depois até que todos os sinais da doença tenham desaparecido.

Remédios caseiros

Você também pode fazer suas próprias curas com produtos que você tem em casa, que incluem pulverizar os dois lados das folhas em uma solução feita dissolvendo duas aspirinas de 325 miligramas em um litro de água. Esta solução funciona bem para oídio, manchas pretas e ferrugem. Você também pode borrifar as folhas com um chá feito com 1/4 de xícara de flores de camomila, encontrado na maioria das lojas de produtos naturais em 2 xícaras de água fervente ou 16 saquinhos de chá com 2 litros de água. Deixe a solução em infusão até esfriar e, em seguida, coe e coloque em um frasco de spray. Esta solução mantém-se por aproximadamente uma semana e funciona bem pulverizada no solo para evitar o amortecimento. Outros remédios caseiros incluem borrifar as partes superior e inferior das folhas afetadas com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1/2 colher de chá de detergente neutro e 2 1/2 colheres de sopa de óleo vegetal em 1 galão de água e aplicá-lo a cada quatro a cinco dias. Esta solução funciona bem como um fungicida geral. Agite bem antes de usar. Pulverize os dois lados das folhas afetadas uma vez por semana durante o tempo seco e duas vezes no tempo úmido com peróxido de hidrogênio não diluído. Teste um pequeno pedaço de tecido vegetal para obter uma reação indesejada antes de aplicar. Pulverize essas misturas de manhã cedo ou à noite, quando as condições não estiverem ensolaradas e quentes.

Práticas Preventivas

Plantas saudáveis ​​são mais capazes de resistir a doenças fúngicas. Isso significa plantar as sementes no momento certo, quando o solo está suficientemente quente para germinação ideal e definir as plantas quando o solo não está muito úmido, pois muitas doenças fúngicas das plantas são causadas e espalhadas pelo excesso de umidade no solo e nas plantas. Forneça solo rico e solto que drene adequadamente, limite a capacidade do fungo de se reproduzir, permitindo que o solo seque entre eventos de chuva ou rega manual e regue apenas quando for necessário. Além disso, evite trabalhar no jardim quando as plantas estiverem molhadas, pois isso também facilita a propagação de doenças fúngicas.

Pin
Send
Share
Send