Que cores vocês misturam para fazer a berinjela colorida?

Pin
Send
Share
Send

Procurando uma cor rica e profunda para adicionar à sua casa? Uma cor de berinjela ou beringela é uma combinação escura e profunda de roxo-avermelhado ou roxo-acastanhado que pode adicionar profundidade e estilo a qualquer projeto de pintura. O vegetariano pode ser bem conhecido em deliciosas receitas de berinjela, mas a cor marcante transcende além do balcão da cozinha. Uma cor de beringela combina poços com decoração contemporânea ou tradicional e pode ser usada como uma cor neutra, uma cor de destaque na parede ou como uma peça de declaração quando aplicada a móveis ou armários.

As cores são misturadas para criar a berinjela colorida?

Que cores fazem roxo?

Berinjela vs. ameixa: ambas são roxas, mas ambas são ligeiramente diferentes. Para criar qualquer cor púrpura, é necessária uma mistura de vermelho e azul. Vermelho, azul e amarelo são cores primárias, também conhecidas como cores raiz de todas as outras cores criadas. Na teoria das cores, essas três cores são os blocos de construção da roda de cores.

A combinação dessas cores primárias cria cores secundárias. Misturar azul e amarelo cria verde, misturar amarelo e vermelho cria laranja e misturar azul e vermelho cria roxo. A mistura simples precisa de tom, tonalidade e tonalidade para criar uma cor mais complexa, como uma cor de beringela. A mistura resultante é chamada de cor terciária. Vermelho e roxo misturados criam uma cor terciária complexa que pode ser usada com branco ou marrom para criar uma tonalidade de berinjela ou ameixa.

Como é a cor de berinjela?

A luxuosa cor de berinjela é uma mistura de vermelho e roxo e às vezes carrega uma pitada de marrom. Ao criar sua própria cor de berinjela, você pode determinar o quão vermelha ou marrom a cor se inclina. Como observado acima, a mistura de vermelho e azul quente (duas cores primárias) resulta em roxo (uma cor secundária). Para criar uma tonalidade mais próxima da berinjela do que da ameixa, será necessária outra mistura usando branco, preto, marrom ou cinza após a combinação das duas cores primárias iniciais.

São necessários vermelhos quentes em oposição aos vermelhos alaranjados ou rosa escuros. Tente um vermelho quente como morango, vermelho escuro ou até um vermelho-violeta que já tenha um tom de roxo. Como a cor da beringela é roxa-avermelhada, haverá mais vermelho do que o azul necessário, mas não exagere no vermelho. Adicione uma tonalidade branca à mistura para clarear a cor. Depois, tonifique a tonalidade com marrom, cinza ou preto até que a cor certa da berinjela apareça. Crie a sua própria tonalidade, jogando com brancos claros e tons mais escuros até que a cor reflita o brilho complexo de uma berinjela.

Que outras cores ficam bem com berinjela?

Quem quer dar um toque especial ao guarda-roupa pode experimentar um vestido colorido de berinjela; o matiz funciona como azul marinho ou preto como neutro que pode ser combinado com jóias grandes ou como um autônomo brilhante. As cores complementares à berinjela estão no lado oposto da roda de cores. São tons de marrom-alaranjado, amarelo ou verde, dependendo da roda usada. Por exemplo, um travesseiro amarelo açafrão contra um sofá cor de beringela faria um quarto estalar.

Uma parede de declaração de cor de beringela brilhante poderia abrigar plantas verdes ou frondosas ou impressões em tons de verde claro. Armários acastanhados ou peças de móveis que se inclinam para o laranja podem usar um acabamento de cor de beringela para um contraste marcante. Berinjela também funciona bem com tons de jóias como um vermelho rubi ou azul safira.

Não esqueça o brilho da pintura

A mistura de sua cor perfeita de beringela pode ser arruinada se o brilho da tinta for negligenciado. O brilho da tinta afeta a aparência da cor quando pintada na parede ou nos móveis. Um brilho plano não reflete a luz da mesma maneira que um brilho, fazendo com que sua cor pareça opaca ou escura.

Como a cor da beringela é uma escolha arrojada para um ambiente, opte por seu brilho de tinta e opte por uma tinta acetinada, brilhante ou semibrilhante ao misturar o tom perfeito. O brilho extra refletirá a luz e ajudará a tornar a cor pop.

Pin
Send
Share
Send