Quanto tempo depois da íris parar de florescer a vegetação pode ser cortada?

Pin
Send
Share
Send

Conhecidas pela assinatura de três pétalas que caem, as íris (Iris spp.) Crescem entre 15 a 30 cm de altura, dependendo da variedade. Essas plantas perenes geralmente florescem na primavera e no verão, com cores variando de laranja a roxo. Depois que as flores desbotam, você pode ficar tentado a remover a folhagem, mas é essencial deixar a vegetação intacta por várias semanas. As íris prosperam nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9.

Quanto tempo depois da íris parar de florescer a vegetação pode ser cortada?

Período Médio

Em geral, reduza a vegetação seis a oito semanas depois que suas flores morrem. Embora a folhagem pareça feia, ela está lentamente acumulando energia para ser armazenada na floração da próxima estação. Os rizomas, ou caules subterrâneos, armazenam energia fotossintetizada da folhagem moribunda. Se os rizomas não armazenam energia suficiente, suas íris florescem com menos vigor ou deixam de florescer completamente na próxima temporada. A única alteração de folhagem que você pode fazer é simplesmente dobrar as folhas para baixo, se estiverem acenando loucamente em todas as direções; não os amarre em um feixe, porque esse processo dificulta a fotossíntese.

Sinal visual

Sua vegetação está pronta para ser cortada quando parecer amarela e apresentar uma textura de papel. No entanto, cada folha não fica amarela na mesma proporção que as outras - apenas corta partes que são obviamente esgotadas do pigmento verde, chamado clorofila. Suas íris podem ser podadas lentamente de sua folhagem amarelada para criar uma aparência mais limpa do jardim. Enquanto isso, planta plantas que distraem o solo ou outras flores desabrochando ao redor de suas íris para disfarçar o local. Folhagem rasteira e flores espetaculares tornam mais fácil ignorar as folhas de íris moribundas até que você possa aparar completamente a vegetação.

Período de dormência

A maioria das variedades de íris entra em dormência em julho até o início do outono quente. O outono é um momento prático para cortar a vegetação, principalmente se você quiser cavar seus rizomas. Após dois a três anos, os rizomas da íris se agrupam em uma massa que impede a floração vigorosa. Cave seus rizomas no outono e divida-os. Cada peça de rizoma precisa ter algumas raízes e um ponto de crescimento de brotos. Plante essas peças em seu jardim para florescerem na primavera e no verão.

Considerando a remoção de flores

Ao contrário da folhagem, os caules das flores precisam ser removidos imediatamente após o desbotamento. Como você precisa que as folhas permaneçam saudáveis ​​até que elas amarelem, suas flores em decomposição se tornam um risco: elas seguram moldes que facilmente se infiltram nas folhas se deixadas apodrecer no lugar. Você também deseja direcionar energia para a produção de energia de folhagem, não para a produção de sementes. Flores desbotadas geralmente estão criando vagens de sementes; a remoção das flores direciona energia para as folhas e rizomas para armazenamento e vigoroso potencial de floração na próxima temporada.

Pin
Send
Share
Send