Mite ácaros

Pin
Send
Share
Send

Ácaro é um termo coletivo para todo um grupo de artrópodes. Existem muitas espécies variadas de ácaros, e a maioria dos proprietários provavelmente conhece apenas uma praga de inseto das plantas de jardim. Mas, ocasionalmente, certas espécies de ácaros podem morder seres humanos. As picadas de ácaros raramente causam qualquer coisa, exceto uma pequena irritação, mas ainda é importante saber o que faz com que os ácaros viajem para os seres humanos da grama e o que fazer quando alguém é mordido.

Ácaros

As espécies de ácaros com maior probabilidade de atacar e morder seres humanos são conhecidas coloquialmente como chiggers. Os chiggers não são realmente ácaros adultos, mas são a forma larval do tipo de ácaro, às vezes chamado de inseto vermelho. Os insetos vermelhos adultos freqüentam a grama do gramado, de modo que é provável que as pessoas sejam mordidas por chiggers quando andam pela grama, principalmente grama e ervas daninhas cobertas de mato. Normalmente, um chigger se liga a um hospedeiro humano e aspira fluidos corporais por cerca de quatro dias, momento em que cai e muda para a forma adulta. Durante a alimentação, os chiggers injetam um fluido semelhante ao salival que causa irritação na pele e um vergão vermelho elevado no local da alimentação.

Tratar Mordidas

Além das hastes levantadas, as picadas de chigger causam coceira que pode persistir por alguns dias depois que o chigger caiu do local de alimentação. Os chiggers não são portadores de doenças, portanto, lavar o local da picada com água quente e sabão e aplicar um anti-séptico pode proporcionar alívio da coceira e prevenir infecções.

Sarna e outros perigos

Diferentes espécies de um tipo de ácaro, Sarcoptes scabei, podem causar a condição conhecida como sarna. Os ácaros pertencentes a esse grupo se enterram na pele - normalmente o cinto entre os dedos, a curva do cotovelo e joelho, o pênis, os seios e a omoplata - e podem ser facilmente transmitidos de uma pessoa para outra através de contato pessoal e próximo. Os sintomas da infestação por ácaros da sarna (erupção cutânea, prurido intenso) não aparecem até um mês ou mais depois que o ácaro se instala na pele, dificultando o reconhecimento de uma infestação. Entre em contato com um profissional médico se suspeitar que alguém em sua casa tenha sido atacado por um ácaro da sarna; tratamentos geralmente envolvem uma aplicação tópica de pesticidas para matar os ácaros.

Outras considerações

As medidas preventivas podem ajudar bastante a proteger os habitantes de sua casa dos problemas associados aos ácaros. Mantenha a grama cortada perto e remova as ervas daninhas quando elas aparecerem no seu gramado; isso remove os locais de habitação preferidos para os ácaros. Um miticida - um pesticida direcionado especificamente aos ácaros - pode ser aplicado em áreas altamente infestadas. Siga sempre as instruções de aplicação rotuladas meticulosamente.

Pin
Send
Share
Send