Sete processos de vida de uma planta

Pin
Send
Share
Send

Todos os seres vivos, incluindo plantas e animais, realizam diferentes processos de vida, a fim de garantir a sobrevivência das espécies. As plantas precisam de nutrição, uma maneira de excretar resíduos, maneiras de reproduzir e criar novas plantas, meios de crescimento individual e formas de se mover e respirar, tudo isso realizado através de sete processos vitais.

As plantas realizam sete processos de vida.

Movimento

Crédito: Martin Poole / Photodisc / Getty ImagesAs raízes das plantas fornecem nutrientes.

As plantas se movem lentamente, geralmente crescendo em uma direção, como em direção a uma fonte de luz ou calor. O movimento das plantas ocorre tanto acima do solo, na forma de folhas e brotos, quanto abaixo do solo, onde as raízes se espalham e se movem mais profundamente na terra, a fim de fornecer um suporte mais forte e um suprimento maior de nutrientes.

Respiração

Crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesPlants criam alimentos por fotossíntese.

Assim como humanos e animais respiram, as plantas usam a respiração como um meio de liberar energia, consumindo nutrientes e oxigênio e produzindo água e dióxido de carbono. A respiração é essencialmente o oposto da fotossíntese, o processo pelo qual as plantas criam comida e matéria.

Sensibilidade

Crédito: Elena Volkova / iStock / Getty ImagesUma planta pode crescer em direção a uma fonte de luz.

As plantas são sensíveis às mudanças em seu ambiente, e essa sensibilidade lhes permite responder de acordo e aumentar suas chances de sobreviver e florescer nesse ambiente. Uma planta pode crescer gradualmente em direção a uma fonte de luz, por exemplo, onde se beneficia do aumento da luz.

Crescimento

Crédito: Comstock Images / Stockbyte / Getty Images As plantas crescem produzindo novas células.

As plantas crescem produzindo novas células e tecidos. O crescimento ocorre no caule, folhas, flores e raízes da planta. Um processo chamado mitose produz novas células para a planta usar como tecido de crescimento.

Reprodução

Crédito: BananaStock / BananaStock / Getty Images Os esporos são um método reprodutivo de algumas plantas não floridas.

Os sistemas reprodutivos das plantas são mais frequentemente na forma de flores, embora outros tipos de reprodução sejam usados ​​por algumas plantas; os esporos são um método reprodutivo de algumas plantas que não florescem. Esses métodos contêm os materiais biológicos necessários para a propagação e crescimento de uma nova planta.

Excreção

Crédito: TongRo Images / TongRo Images / Getty ImagesO lixo pode ser armazenado em folhas que depois caem.

As plantas se livram de seus resíduos por vários meios. Os resíduos podem ser armazenados nos vacúolos das células vegetais ou em órgãos que em algum momento caem da planta - folhas de outono, por exemplo. Alternativamente, as plantas podem secretar resíduos no solo.

Nutrição

Crédito: plgPHOTO / iStock / Getty Images As plantas precisam de água para crescer.

As plantas precisam dos elementos químicos hidrogênio, oxigênio e carbono, encontrados no ar e na água, para produzir amidos e açúcares através do processo de fotossíntese. Esses amidos e açúcares alimentam a planta e permitem que ela cresça em tamanho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amnesia haze automaticas #013 - 7 dias de vida (Pode 2024).