Como ligar um tubo PEX ao PVC

Pin
Send
Share
Send

A flexibilidade do tubo de polietileno reticulado - PEX - facilita o processo de linhas de fornecimento de água corrente em toda a casa. Um processo de instalação mais fácil reduz a mão-de-obra envolvida ao substituir uma parte do tubo de PVC para instalar um novo encanamento. Como os tubos de PEX e PVC não usam os mesmos padrões de dimensionamento, os tubos não podem deslizar juntos para formar uma vedação à prova d'água. Em vez disso, é necessário outro método para encaixar os plásticos diferentes, fornecendo a força necessária para manter a conexão intacta sob pressão.

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images Os tubos PEX reduzem problemas durante uma instalação de encanamento.

Passo 1

Remova qualquer dano da extremidade do tubo de PVC, cortando a área com uma serra. Deslize o lado arredondado de uma lima meia volta ao longo do interior do PVC cortado até que todos os limalhas soltas sejam removidas.

Passo 2

Aplique uma camada uniforme de primer de PVC na parte externa do tubo de PVC cortado e na parte interna de uma conexão de PVC com rosca macho. Revista cada superfície preparada com cola de PVC. Deslize as peças juntas enquanto torce o acessório de PVC para frente e para trás. Mantenha as peças juntas por 30 a 45 segundos.

Etapa 3

Enrole a fita vedante de tubo em torno das roscas macho da conexão de PVC. Verifique se uma camada de material cobre todas as roscas de montagem.

Passo 4

Alinhe as roscas de um adaptador PEX de latão com rosca fêmea com as roscas macho da conexão de PVC. Gire o acessório no sentido horário manualmente, até que ele se aperte no PVC. Gire o acessório de latão meia volta com uma chave ajustável para travá-lo no lugar.

Etapa 5

Deslize um anel de crimpagem sobre uma extremidade da tubulação de PEX. Empurre a extremidade do tubo na extremidade do encaixe de latão instalado.

Etapa 6

Coloque o anel de crimpagem a 1/8 de polegada da extremidade do tubo. Coloque as garras de uma ferramenta de crimpagem em PEX sobre a parte elevada do anel de crimpagem. Aperte as alças para prender o tubo PEX ao encaixe de latão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sistema pex. Aprenda o passo a passo de como instalar, as conexões . (Abril 2024).