Como realocar uma tomada 220

Pin
Send
Share
Send

Uma tomada de 220 volts normalmente fornece energia para um secador em uma casa; ocasionalmente, um fogão usa uma tomada de 220 volts, mas mais frequentemente é alimentado por uma tomada de 240 volts. Se você estiver reorganizando sua lavanderia e quiser mover o secador para uma parede diferente, também será necessário mover a tomada de 220 volts. Contanto que você siga o código para manter sua caixa de junção acessível, você pode mover a tomada.

Se você deseja mover o secador, também pode ser necessário mover a tomada de 220 volts.

Passo 1

Desligue o circuito que envia energia ao secador (ou ao dispositivo que se conecta à tomada de 220 volts) na caixa do disjuntor. Em seguida, retire a tampa da tomada e remova a tomada da caixa. Isso exigirá o afrouxamento dos parafusos que prendem os fios dentro da tomada.

Passo 2

Escolha um novo local para sua tomada de 220 volts. Em seguida, abra o drywall e encontre uma maneira de passar a fiação do local anterior da tomada para o local desejado. Pode ser necessário fazer orifícios nos prisioneiros da parede para que o fio possa chegar ao novo local.

Etapa 3

Corte o fio novo de seis bitolas suficiente para passar do local antigo para o novo local. Corte duas polegadas de revestimento de cada extremidade do novo fio. Em seguida, retire meia polegada de isolamento dos fios vermelho, branco e preto de cada extremidade.

Passo 4

Use o martelo para pregar a caixa de gang para a nova tomada em um parafuso prisioneiro conveniente. Conecte os fios que entram na velha caixa de distribuição ao novo fio, enrolando os fios vermelho, branco e preto um ao outro e cobrindo-os com uma porca de fio. Cubra cada porca e os fios conectados com fita isolante.

Etapa 5

Execute a outra extremidade do novo fio na nova caixa de distribuição, deixando de 10 a 20 cm de fio entrando na caixa. Conecte o fio branco ao terminal negativo na nova tomada e conecte os fios preto e vermelho aos terminais positivos.

Etapa 6

Prenda o anel de lama na frente da caixa de distribuição usando os parafusos que vieram com ele. Deslize a tomada para dentro da caixa e conecte-a ao anel de lama. Coloque a nova tampa na tomada e aperte-a na parede.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalação Completa do Quadro de Distribuição Bifásico127220 V (Abril 2024).