Quer ser bom para a terra? Adicione essas plantas ao seu quintal

Pin
Send
Share
Send

crédito: Paul Anderson

Todo mês de abril, o mundo reconhece o Dia da Terra. Que melhor maneira de celebrar o Big Blue Marble do que plantando algo que é benéfico para ele?

As últimas décadas foram difíceis no planeta, com o CO2 e as temperaturas aumentando, as populações de abelhas em declínio e até o número de pássaros diminuindo. Então, aqui estão algumas plantas de fácil manutenção que podem ajudar a ajudar cada um desses problemas. Escolha um (ou mais) e faça jardinagem hoje, neste fim de semana, no próximo mês ... apenas faça!

Ajudando as abelhas

crédito: Paul Anderson

As abelhas são importantes para o nosso planeta? Você pode dizer que esses insetos zumbidos fazem o mundo girar. Cerca de 90% das plantas do mundo precisam polinizar para se reproduzir, e as abelhas fazem a maior parte do trabalho.

Mas as populações de abelhas em todos os lugares estão caindo e as mudanças climáticas fazem parte do problema. Como a Terra está esquentando, as flores não estão florescendo de acordo com seus horários seculares, o que significa que as abelhas perdem fontes confiáveis ​​de néctar. E as abelhas estão morrendo em grande número devido a plantas e sementes tratadas com pesticidas neonicotinóides.

Você pode ajudar o mundo com esse problema plantando um jardim favorável às abelhas. Quanto mais abelhas, mais plantas saudáveis ​​para seres humanos e animais selvagens usar como alimento e abrigo. Que plantas você deve trazer para o seu jardim para ajudar as abelhas a sobreviver e prosperar? Aqui estão quatro plantas por quatro estações:

  • Salgueiros (Salix spp.) produzir esses amentilhos difusos chamados salgueiros em Primavera. O néctar dos amentilhos alimenta abelhas rainhas à medida que estabelecem novas colônias e também fornece alimento para diferentes tipos de abelhas de mineração.
  • Lavender's flores roxas brilhantes (Lavandula spp.) perfumar o verão ar, atraindo abelhas, abelhas cortadeiras, abelhas floridas e pedreiro. Esses arbustos crescem melhor em locais ensolarados e prosperam em solo pobre.
  • Madressilva (Lonicera spp.) é uma videira de florescência que sobe alto em árvores ou treliças. Venha cair, suas longas flores tubulares oferecem néctar com aroma doce a abelhas e mariposas com línguas longas.
  • Mahonia (Mahonia spp.) é um arbusto perene de baixa manutenção. Suas flores amarelas brilhantes se abrem inverno e alimentar abelhas e abelhas no inverno.

Plantando árvores para absorver gases de efeito estufa

O dióxido de carbono (CO2) é proveniente de veículos que queimam petróleo e usinas de energia, e é a principal causa do aquecimento global. Nós, humanos, temos dificuldade em nos livrar do excesso de CO2, mas as árvores o fazem naturalmente. Eles absorvem e armazenam CO2 antes que ele possa ir longe o suficiente para a atmosfera para causar danos. Portanto, plante hoje uma árvore que armazena carbono, que prospera na sua região. Aqui estão algumas árvores fáceis de cultivar para tentar:

  • Bordo de prata (Acer saccharinum) pode capturar cerca de 25.000 libras de CO2 em 55 anos, de acordo com o Centro de Florestas Urbanas (apenas uma árvore!).
  • Árvore tulipa (Liriodendron tulipifera) é aclamado como o melhor armazenador de carbono que trabalha duro e prospera em qualquer condição.
  • Dogwoods (Cornus spp.) são pequenas árvores com lindas flores e podem armazenar muito carbono.
  • Pinheiros brancos, vermelhos, Ponderosa e Hispaniola (Pinus spp.) são as árvores de coníferas mais eficientes em carbono.

Alimentar pássaros significa menos pesticidas

crédito: Lindsey Childs

Não é novidade que os pesticidas químicos são ruins para o planeta, matando insetos benéficos junto com insetos pragas e causando problemas de saúde para as pessoas também. Os pássaros podem ajudar comendo os insetos ruins sem contaminar o solo ou os alimentos. Mas com as cidades cada vez maiores e o clima mudando, os pássaros têm dificuldade em encontrar habitat e comida. Tudo o que você planta com bagas pode ajudar os pássaros, especialmente quando as frutas ficam nos galhos durante o outono e o inverno. Aqui estão quatro a serem considerados:

  • Azevinho (Ilex spp.) As árvores de azevinho são lindas plantas ornamentais, com folhas e bagas brilhantes, mas algumas também são nativas duras que requerem pouca manutenção. A fruta vermelha amadurece no outono, mas permanece na árvore no inverno, fornecendo alimento para pássaros, incluindo tordos, melros, ruivos e passagens de campo.
  • Hera (Hedera spp.) Ivy é muito mais do que apenas uma folhagem bonita e de rápida propagação. Produz flores no outono que cantam uma canção de sirene para insetos e esses insetos fornecem alimento para os pássaros. As bagas amadurecem no meio do inverno, quando os pássaros estão mais famintos. Alimentam gaios, melros, tordos, ceras e estorninhos. Como bônus, a folhagem fornece alimento para lagartas e abrigo para ninhos para pássaros.
  • Hawthorn (Crataegus spp.)

Os pássaros adoram os espinhos brilhantes que penduram nessas árvores durante todo o inverno. É provável que você fique feliz com melros, pintassilgos, ruivos, estorninhos e tentilhões se plantar um espinheiro. Passarinhos comem as folhas na primavera.

  • Cotoneaster (Cotoneaster spp.) Independentemente de você usar esse arbusto como uma planta de cobertura ou um espécime, os pássaros do jardim vão se reunir a eles do outono ao inverno para as pequenas frutas vermelhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Se Você Tiver uma Dessa Plantas em Casa, Nunca Mais Verá Ratos, Aranhas e Formigas (Pode 2024).