Como limpar um piso de concreto não lacrado

Pin
Send
Share
Send

O revestimento de concreto resistente, durável e clássico pode adicionar profundidade a um espaço sem graça. Pode ser manchado, pintado, gravado ou deixado completamente sozinho em seu estado natural. Uma extensão cinza de piso de concreto é como uma tela para decoradores. Com a quantidade adequada de cuidados e manutenção aplicados, o piso de concreto deve brilhar por anos.

Como limpar um piso de concreto não lacrado - Peshkova / iStock / GettyImages

Líquido de limpeza caseiro do assoalho do cimento

Para um limpador suave que não prejudique o piso de concreto não tratado, pintado, gravado ou lacrado, uma mistura de um galão de água morna e 1/8 de xícara de líquido para lavar louça deve coletar qualquer sujeira que tenha se agarrado à superfície porosa.

Para pisos muito sujos, uma mistura de meia xícara de bicarbonato de sódio com um galão de água morna e um oitavo copo de líquido para lavar louça irá remover manchas simples, além de sujeira, pólen e poeira. O bicarbonato de sódio também ajudará a remover odores, como aqueles que podem se acumular em pisos de concreto ao ar livre.

Limpeza de pisos de concreto não tratado

A natureza porosa do concreto atrai naturalmente a sujeira, se não for tratada. Produtos de limpeza de pisos de concreto comerciais podem ser usados ​​em superfícies pintadas ou seladas, bem como em superfícies não tratadas.

Pequenos pisos internos podem ser limpos à mão ou com uma esfregona e um balde. Certifique-se de que nenhum limpador seja deixado para trás no concreto não tratado. Isso causará problemas com o selante, colorindo ou aderindo à laje de concreto.

Para pisos de concreto ao ar livre, uma lavadora de alta pressão reduzirá o tempo e o trabalho de limpar o concreto manualmente. O Grime pode aderir à superfície irregular e porosa do piso de concreto não tratado.

Selagem de pisos de concreto

Se o concreto não for tratado, você pode selá-lo para evitar manchas indesejadas. Para manter a aparência impecável de um piso de concreto limpo, uma mancha de selante ou mancha com um selante garantirá que o piso permaneça intacto e imaculado. Antes de selar o piso de concreto, ele deve ser cuidadosamente limpo com um limpador comercial ou uma mistura de detergente caseiro.

Teste a mancha em uma área imperceptível para garantir que ela funcione bem com o concreto e se você gosta da aparência que ela proporciona quando aplicada. Em um canto da sala, aplique uma pequena quantidade de selante na superfície do piso de concreto. Lentamente, trabalhe pelo chão em direção a uma porta ou entrada.

Algumas pessoas cometem o erro de jogar grandes poças de selante no meio do chão e trabalhar em direção às bordas. Isso oferece uma chance maior de criar bolhas ou manchas finas na superfície. Leia sempre as recomendações do fabricante de selantes ou manchas antes de derramar o produto no piso de concreto.

Gravura em concreto com vinagre

O concreto derramado recentemente pode ser resistente a aceitar tinta ou selante protetor. Uma lavagem de um produto à base de ácido, como o vinagre, pode abrir os poros do piso de concreto. Isso fará com que o produto escolhido deslize e adira ao concreto.

A gravação ácida com vinagre é fácil e exige menos trabalho do que usar uma máquina para pré-tratamento do piso de concreto antes da vedação ou pintura. Se você estiver trabalhando em uma peça externa de piso de concreto, limpe-a de qualquer graxa. O ácido não pode penetrar em manchas oleosas e deixará um piso irregular e inferior.

O vinagre tem uma solução de ácido acético de cerca de 4%. Reage com o alcalino no concreto.

O que não fazer

Para limpar um piso de concreto não tratado, não use vinagre. Este limpador doméstico comum pode corroer o concreto e deixar uma marca indesejada. No entanto, essa qualidade faz do vinagre uma ferramenta útil para quem deseja aumentar o valor estético de um piso de concreto simples com padrões gravados.

Isso também o torna um bom candidato para a criação de padrões sutis em pisos de concreto para aqueles que desejam adicionar um pouco de criatividade ao piso.

Pin
Send
Share
Send