Winterberry é tóxico?

Pin
Send
Share
Send

Winterberry (Ilex verticillata), também conhecido como winterholly, ilumina a paisagem de inverno com bagas brilhantes. Resistente nas zonas de resistência 3 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, o arbusto decíduo deixa cair as folhas no outono para que as bagas se destacem contra os galhos nus do inverno. Apesar da beleza de seus frutos tentadores, a ingestão de frutas de inverno deve ser evitada - principalmente pelas crianças. As bagas tóxicas e as partes das plantas podem produzir efeitos adversos em humanos e animais.

Crédito: hessianmercenary / iStock / Getty Images Framboesas vermelhas em galhos no inverno.

Efeitos em seres humanos

Os frutos do inverno proporcionam interesse de longo inverno no jardim e produzem caules bonitos, mas também contêm um alcalóide quase idêntico à cafeína do café. Os seres humanos que ingerem frutas podem sofrer sintomas associados ao envenenamento por cafeína. A cafeína está em alta concentração nas bagas. A ingestão pode causar tonturas, dor de estômago, diarréia, pulsação alta, náusea, sonolência e pressão arterial baixa. A tolerância à cafeína é diferente para todos, portanto, as quantidades necessárias para produzir sintomas adversos variam de pessoa para pessoa. As crianças são particularmente suscetíveis a efeitos adversos. Ensine as crianças a nunca comer frutas dos morangos do inverno em seu jardim ou em sua casa.

Respostas em Animais

Seja apanhando frutas do mato ou decorando o feriado, os animais que ingerem folhas ou frutas da planta winterberry podem sofrer efeitos adversos dos alcalóides que as partes e bagas da planta contêm. Depressão, vômito e diarréia são sintomas comuns que as frutas de inverno produzem em animais de estimação. Gatos, cães e cavalos são sensíveis à toxicidade da amora-invernal. Se os animais de estimação tiverem acesso às áreas de jardim onde o amora-de-inverno é cultivado, considere remover galhos que colocam frutas no nível da boca. Quando usado em arranjos internos, mantenha os frutos do inverno fora do alcance de animais de estimação curiosos.

Prevenção e Solução

O planejamento adequado mantém as frutas de inverno seguras e longe de seres humanos e animais de estimação que podem ser prejudicados. Selecione locais de jardim que restrinjam o acesso a crianças e animais de estimação não supervisionados. Mantenha as folhas e bagas caídas limpas do chão para evitar ingestão acidental. A cafeína é o principal ingrediente tóxico do amora invernal e os sintomas podem ser desagradáveis. Os seres humanos com reações graves e prolongadas à ingestão de amora devem ser avaliados por profissionais médicos. Os animais que apresentam sintomas de envenenamento por amora invernal devem ser examinados pelo seu veterinário. Leve uma amostra da planta ao médico ou veterinário para ajudar na identificação e diagnóstico adequados.

Pin
Send
Share
Send