Como saber se um fusível térmico está queimado

Pin
Send
Share
Send

Os fusíveis térmicos são componentes de segurança para prevenção de incêndio que podem ser encontrados na maioria dos aparelhos modernos. A função de um fusível térmico é impedir que o aparelho aqueça além de uma temperatura máxima especificada, interrompendo o fluxo de eletricidade antes que ele atinja o elemento de aquecimento. Como um elemento de aquecimento defeituoso também pode resultar em um aparelho que não produz calor, você deve sempre testar seu fusível térmico para garantir que ele esteja realmente queimado antes de tentar substituí-lo. Se você suspeitar que um fusível térmico está queimado em um aparelho, evite usá-lo até que o fusível queimado tenha sido substituído.

Como saber se um fusível térmico está queimado

Os primeiros passos

Antes de fazer qualquer teste, desconecte o dispositivo da fonte de energia elétrica antes de tentar solucionar o fusível térmico. Certifique-se de que toda a eletricidade ou gás tenha sido desconectado do dispositivo antes de avançar e, se o seu aparelho for particularmente caro ou complexo, entre em contato com o fabricante para obter informações sobre serviços de reparo, se o seu aparelho ainda estiver na garantia. A solução de problemas ou a reparação de um aparelho com garantia pode violar os termos da sua garantia. Consulte o manual do usuário do seu aparelho para determinar onde o fusível térmico está localizado. Entre em contato com o fabricante se você não conseguir encontrar essas informações no manual do usuário. Observe que os locais dos fusíveis térmicos podem variar entre marcas, tipos e modelos de aparelhos; os locais mais comuns dos fusíveis térmicos estão atrás dos painéis inferiores dos dedos ou dos fundos.

Acesso a fusíveis térmicos

Depois de localizar o local do fusível térmico, remova o painel apropriado para acessar o fusível em seu aparelho. Acesse os fusíveis térmicos localizados atrás do painel traseiro do aparelho removendo os quatro parafusos de canto que prendem o painel no lugar. Acesse os fusíveis térmicos posicionados atrás do painel inferior do dispositivo de chute usando uma espátula para pressionar os clipes de metal na parte superior do painel até que eles se soltem. Examine os componentes expostos do aparelho para localizar o fusível térmico. Procure um pedaço de plástico branco de aproximadamente 2,5 cm com os dois fios conectados. Desconecte os fios do fusível térmico puxando-os com cuidado. Como ao testar a continuidade das peças do secador, uma vez desconectado o fusível, você pode testá-lo com um multímetro.

O fusível térmico está queimado?

Pressione o botão apropriado para ligar o multímetro digital. Gire o botão de controle para configurar o multímetro para ler a resistência Rx1. Toque no fio esquerdo do multímetro no lado esquerdo do fusível térmico; toque no fio direito do multímetro no lado direito do fusível. Fique de olho na agulha do multímetro; uma agulha que não se move indica um fusível térmico queimado. Se for esse o caso, não se preocupe: a substituição de fusíveis térmicos é uma tarefa simples.

Pin
Send
Share
Send