Como emendar luzes da árvore de Natal

Pin
Send
Share
Send

Se os fios das luzes da sua árvore de Natal estiverem com uma parte danificada, você pode cortar o fio para removê-la e emendar os bons pedaços de arame novamente. Remova toda a parte danificada ou será necessário executar o processo novamente. Sempre saiba onde está o plugue para garantir que as luzes não estejam conectadas enquanto você estiver trabalhando nelas e guarde as luzes com cuidado quando não estiverem em uso, para evitar mais danos aos fios.

Coloque um pedaço de fita adesiva em cada fio de cada lado da parte danificada que você está cortando, cerca de 5 cm de cada lado do dano. Isso deixará você com dois pedaços de fita em cada fio - a maioria das luzes de Natal tem dois fios, mas alguns têm três ou mais.

Rotule os dois pedaços de fita em um fio "A" com um marcador permanente, depois rotule os dois pedaços de fita no próximo fio "B" e continue o padrão para cada fio adicional. Isso garantirá que você conecte novamente os fios adequados na emenda.

Corte a parte danificada dos fios da luz da sua árvore de Natal usando cortadores de fio, retirando cerca de uma polegada de fio de cada lado do dano para garantir que você esteja trabalhando com um bom fio para a emenda, mas deixando a parte que você gravou.

Selecione um conector de encaixe de crimpagem, também chamado de conector de barril, para cada fio no fio de luz. Esses conectores parecem tubos com extremidades ligeiramente maiores que os centros. Eles são fornecidos em tamanhos diferentes; portanto, escolha um que corresponda à bitola do seu fio de luz da árvore de Natal, que provavelmente terá entre 18 e 22 bitolas.

Meça a parte mais fina do barril do conector e divida esse comprimento pela metade. Use decapadores para remover o comprimento do isolamento da extremidade do fio que você vai unir. Isso permite que a parte mais grossa do conector aloje o fio isolado, enquanto a parte ativa (mais fina) do conector aloja o fio desencapado, mantendo a parte desencapada longe do contato.

Coloque uma extremidade de um dos seus fios em uma extremidade de um conector e, em seguida, coloque o conector e o fio no lado ranhurado da sua ferramenta de crimpagem. Aperte as alças da ferramenta para prender o conector.

Coloque o outro fio com a mesma etiqueta na outra extremidade do conector. Coloque essa extremidade do conector na ranhura da ferramenta de crimpagem e aperte bem a ferramenta.

Puxe firmemente as duas extremidades do fio para garantir que estejam firmes na prensa. Caso contrário, inicie o processo novamente com um novo conector. Depois que a conexão estiver segura, enrole firmemente a conexão em fita isolante, esticando a fita enquanto a enrola nos fios. Isso não prenderá os fios no conector se o crimp não estiver seguro, mas pode reduzir a tensão dos fios em movimento e impedir que detritos entrem no crimp.

Repita o processo de cravar e colar para cada fio.

Pin
Send
Share
Send