Como remover manchas de óleo de estofados

Pin
Send
Share
Send

Manchas de óleo são um problema que está presente em muitas casas de tempos em tempos. Os estofados nos móveis são especialmente suscetíveis a essas manchas, pois alimentos gordurosos, loções para o corpo ou até óleos para o cabelo podem facilmente esfregar e produzir manchas no estofamento. Felizmente, você pode remover essas manchas de maneira rápida e eficaz com os produtos certos. Em vez de pagar por produtos comerciais de alto preço, pegue alguns itens do armário da cozinha.

A remoção de manchas de óleo é fácil.

Passo 1

Polvilhe uma camada grossa de amido de milho ou fermento em pó sobre a mancha e deixe descansar por 15 minutos. Qualquer um desses itens é um agente absorvente, que retira a maior parte do óleo, se não todo, do estofamento sem danificar o próprio estofamento.

Passo 2

Junte o fermento em pó com uma toalha de papel e descarte.

Etapa 3

Despeje uma gota de detergente líquido em uma escova de dentes velha e esfregue o sabão na mancha. O sabão irá quebrar naturalmente e remover a graxa ou o óleo. Repita até que toda a mancha tenha sido removida, re-aplicando sabão novo e esfregando mais, conforme necessário.

Passo 4

Umedeça uma toalha de papel com água e limpe a área manchada para remover qualquer sabão ou óleo restante e deixe a área secar ao ar.

Pin
Send
Share
Send