Razões pelas quais as tomadas elétricas não funcionam

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas elétricos são sistemas domésticos complicados com várias peças de trabalho. Às vezes, essas partes se quebram ou apresentam mau funcionamento, fazendo com que a eletricidade pare ou toda a casa pare de fluir. As tomadas elétricas podem parar de funcionar por vários motivos. Elas envolvem algum aspecto do circuito elétrico, mesmo que apenas a própria tomada.

Por que as tomadas elétricas não funcionam (por exemplo, vesi_127 / Moment / GettyImages)

Problemas de circuito sobrecarregado

O fluxo elétrico através de um circuito pode ser interrompido devido a um fusível queimado ou a um disjuntor com defeito. Ambos estão no local para evitar o superaquecimento de fiação ou incêndios elétricos. Uma sobrecarga ocorre quando muita corrente está viajando através de um fio, o que faz com que ela aqueça. Um fusível é projetado para derreter e quebrar quando há uma sobrecarga, causando uma falha no circuito, o que pode levar a uma tomada não funcionar. Um disjuntor também é projetado para responder a uma sobrecarga, desligando a eletricidade do circuito envolvido. Um fusível deve ser substituído, mas um disjuntor pode ser redefinido manualmente.

Interrupções em circuito aberto

Uma tomada pode não estar funcionando se houver uma abertura no circuito ao qual está conectada. Este é um ponto no circuito em que uma corrente elétrica não pode passar. O motivo mais comum para isso acontecer é devido a um fio solto, que pode ser a causa de uma tomada não funcionar. Um circuito aberto também pode ocorrer se um fio se deteriorar ou se houver algum tipo de quebra ou folga na fiação.

Curto circuitos

Um curto é outro motivo pelo qual um disjuntor dispara, cortando o fluxo de eletricidade para um circuito e fazendo com que uma ou mais tomadas parem de funcionar. Quando um fio esquenta, um curto pode ocorrer quando uma conexão não intencional se forma com um fio terra ou qualquer outra coisa que forneça um caminho para a terra. Isso fará com que parte ou toda a eletricidade saia do circuito, disparando assim um disjuntor. Se o circuito também tiver um dispositivo de interrupção de falta à terra, ele também cortará o circuito da mesma maneira que o disjuntor.

Saída regular ou GFCI defeituosa

Uma tomada elétrica mal instalada, com defeito ou corroída também pode não funcionar. Felizmente, estes são baratos e fáceis de substituir. Se, depois de verificar se um fusível queimado ou uma caixa de disjuntor acionado não é responsável por uma tomada que não esteja funcionando, considere a própria tomada. Desligue o circuito ao qual está conectado, desaparafuse e verifique se os fios estão conectados corretamente. Fios soltos ou conexão incorreta podem ser a causa. Caso contrário, substituir a tomada, seja uma tomada padrão ou GFCI, deve ser uma solução.

Uma tomada elétrica que não funciona pode vir de vários problemas. Observe as possibilidades de reduzi-las e chame um eletricista se for algo mais complexo com o qual você não se sente confortável em lidar.

Pin
Send
Share
Send