Como aplicar uma textura muito leve ao drywall pintado

Pin
Send
Share
Send

Uma textura leve pode ajudar a minimizar pequenas falhas no drywall, mas não cobre nada maior que pequenas incongruências na superfície. Os efeitos no som e na luz da sala serão maiores, pois até pequenas quantidades de textura podem romper o som e as ondas de luz que atingem as paredes. Isso reduz o brilho e o eco, tornando a textura uma boa opção para home theaters, salas de mídia e qualquer lugar que você queira suavizar a atmosfera de uma sala.

Uma almofada de rolo espessa adiciona uma leve textura à sua pintura.

Passo 1

Remova os móveis e acessórios da sala que deseja pintar e mascarar do chão, apare e quaisquer tomadas ou acessórios elétricos com fita adesiva e panos.

Passo 2

Escolha qualquer cor de tinta látex que você deseja usar na sala, até uma nova demão da cor atual.

Etapa 3

Despeje a tinta em uma bandeja de tinta. Coloque uma almofada de rolo de uma polegada sobre uma estrutura de rolo. Soneca refere-se ao comprimento do preenchimento do rolo e, quanto mais longa a soneca, mais textura o rolo confere.

Passo 4

Aplique bem a base do rolo e aplique a tinta na parede, aproximando-se o máximo possível dos cantos. Sempre role, em vez de arrastar, o rolo enquanto pinta. Arrastar destruirá a textura natural do bloco de rolo.

Etapa 5

Reabasteça a almofada de roletes com tinta frequentemente para garantir uma textura uniforme. Se a soneca ficar embaraçada demais e começar a rolar a tinta com muita suavidade, afofe a almofada com um pente de cabelo. Pressione levemente o rolo enquanto pinta para evitar esmagar a textura com o rolo. A textura é deixada à medida que as fibras do rolo deixam a parede desigualmente, resultando em pequenos picos na superfície da tinta.

Etapa 6

Umedeça uma esponja do mar e depois a torça completamente. Mergulhe-o na sua tinta e passe um pouco pelas bordas das paredes, onde a almofada não pode alcançar. Isso continuará a textura até os cantos, o que não será possível pintar com um pincel.

Etapa 7

Verifique a tinta quando estiver seca. Se a textura ainda estiver muito clara para você, enrole vários elásticos em padrões aleatórios em torno de um bloco de rolo de uma polegada. Isso aumentará as diferenças de textura à medida que você aplica outra camada de tinta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como aplicar la textura en paredes de drywall. (Abril 2024).