Plantas tóxicas para os animais: a planta do batom

Pin
Send
Share
Send

Com todas as coisas diferentes por aí que podem prejudicar os animais, é difícil saber quais plantas são tóxicas para eles e quais não são. De fato, a ASPCA tem uma lista de plantas tóxicas e não tóxicas em seu site para ajudar os donos de animais a entender os perigos de ter certas plantas em suas casas. Pensa-se que a planta do batom é venenosa para os animais.

Apesar do que as pessoas possam pensar, a planta do batom não é tóxica para os animais.

Identificação

A planta do batom parece muito diferente da maioria das plantas que podem ser encontradas em uma casa ou jardim. Tem muitas folhas verdes e flores semelhantes a tubos que ficam penduradas. Essas flores geralmente são de um vermelho vibrante. Devido à maneira como a planta cresce, ela costuma ser cultivada em cestos pendurados, o que permite pendurar para baixo. As flores florescem ao longo do ano e a planta requer uma boa quantidade de luz solar.

Geografia

Embora a planta do batom possa ser cultivada e mantida em um ambiente acolhedor, desde que as temperaturas sejam adequadas, a planta é normalmente encontrada em áreas tropicais, bem como na América do Sul e nas Índias Ocidentais. A planta do batom prosperará em um ambiente quente, úmido e ensolarado. Acima de tudo, requer uma área, como uma estufa, onde possa receber pelo menos 12 a 16 horas de luz solar por dia.

Teorias / Especulação

Não está claro por que alguns pensam que a planta do batom é tóxica para os animais. Talvez seja o visual exótico da planta. Ou talvez tenha havido um caso de um animal ficar doente e uma planta de batom ser considerada a causa da doença. Independentemente do motivo, esses rumores não são verdadeiros. As plantas de batom também são conhecidas como Aeschynanthus radicans e geralmente são mantidas em ambientes fechados, de modo que a probabilidade de um animal de estimação entrar em contato com um deles é bastante alta.

Efeitos

Embora a planta do batom não seja tóxica para os animais, se ingerida, ela pode causar sinais de toxicidade. Mesmo que as plantas que um animal engole não sejam tóxicas, ele ainda pode experimentar náuseas, vômitos e diarréia, como ocorreria se ingerisse uma planta tóxica. A diferença é que uma planta não-tóxica apenas deixará o animal doente, o que acabará superando, enquanto uma planta tóxica pode matar o animal.

Prevenção / Solução

Embora um animal não morra por ingerir partes de uma planta de batom, provavelmente não é uma boa ideia deixar um animal mastigá-lo. Portanto, é importante colocar a planta fora de alcance. Se possível, colocar a planta em uma estufa também pode ajudar a mantê-la longe de animais que possam querer mastigá-la. Cestos pendurados mantidos fora do alcance são outra maneira de garantir que um animal não se apegue à planta.

Pin
Send
Share
Send