Comprei uma estante de livros, agora como estilizá-la?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Consort Design

Enrolar-se com um bom livro e uma xícara de chá (ou copo de vinho) é um dos prazeres simples da vida. Mas então vem a questão prática do que fazer com todos os seus tomos preciosos. As capas duras são mais do que apenas decoração de mesa de café (embora as amemos lá), e suas brochuras favoritas merecem mais do que serem escondidas em algum canto esquecido. Mostre sua coleção de clássicos literários. Você pode dar um passo adiante, adicionando uma variedade de acessórios.

Seja uma unidade autônoma decorada com romances e bugigangas ou itens internos repletos de primeiras edições e bugigangas relacionadas a viagens, a organização é fundamental. Procure 14 idéias inspiradas para criar uma estante digna de #shelfie.

1. Brinque com orientação.

crédito: Little Green Notebook

Quem disse que todos os seus títulos devem estar de pé? Lote as capas em lotes por cor e, em seguida, brinque com a orientação horizontal versus vertical até encontrar o ajuste certo - falando estética e organizacionalmente. Em seguida, complete o fascínio com uma variedade de detalhes decorativos.

2. Organize os livros para trás.

crédito: Dream Green DIY

Os amantes neutros se alegram! Tente este truque inteligente para desenvolver uma exibição coesa e uniforme: basta mudar seus textos. Claro, pode levar alguns minutos extras para encontrar seus volumes favoritos, mas o efeito visual vale a pena.

3. Case forma e função.

crédito: Chad Mellon | Homepolish

Este antigo galinheiro foi transformado em uma extensão de escritório leve, brilhante, simplificada e útil para o Goop HQ! A designer Melanie Burstin enfeitou estantes de parede com ofertas dos respectivos departamentos (neste caso, artigos domésticos lindos) para distinguir a área de cada equipe.

4. Abrace o maximalismo.

crédito: Apartment Therapy

Existe algo mais triste do que uma estante vazia? Abrace o maximalismo! Divirta-se com floreios (luminárias, vasos, molduras etc.), mas evite uma aparência desorganizada agrupando itens complementares.

5. Faça pop com cores.

crédito: SF Girl by Bay

Espaço pequeno vivendo? Leve o atraente para o próximo nível sem sacrificar a metragem quadrada. Esta apresentação vibrante e codificada por cores é a prova de que uma pequena unidade pode possuir grande personalidade.

6. Ou diga 'olá' para tons suaves.

crédito: Waiting on Martha

Canto vazio? Transforme-o em uma calma e recanto de leitura aconchegante com tons suaves e texturas convidativas. Mandy, do blog Waiting on Martha, consegue isso combinando uma estante modular com uma blush, poltrona de veludo e tapete vintage. Lançando os romances, em favor de uma aparência de capa, mantém a estética suave.

7. Mantenha os contrastes no mínimo.

crédito: Cory Connor Designs

Nesta sala de estar da Cory Connor Designs, os embutidos flanqueiam o assento da janela e desaparecem na cor da parede, dando a aparência de que os livros estão flutuando. Isso é ideal para bibliófilos que precisam de muito armazenamento.

8. Infundir talento artístico.

crédito: Raji RM & Associates | Sukio Design Co.

Sonhando com um espaço de trabalho que incentive a criatividade? Pegue uma sugestão do designer Raji Radhakrishnan, da Virgínia. Seu escritório combina toques contemporâneos e artísticos, como impressões de arte pop, artefatos de madeira esculpidos à mão e várias leituras inspiradoras.

9. Use estantes como pano de fundo.

crédito: Claire Esparros | Homepolish

Entediado de paredes em branco? A pintura é esperada, mas os embutidos (como os deste loft boho no Brooklyn) são uma maneira inteligente de criar um belo cenário e adicione alguma organização muito necessária para seus amados livros e tesouros de suas viagens.

10. Facilite o ecletismo.

crédito: The Design Files

Esqueça o regras e vá com o que é bom para você. Estilize volumes em vinhetas e pimenta em bugigangas, molduras e esculturas que refletem sua personalidade.

11. Crie uma biblioteca doméstica acolhedora.

crédito: Apartment Therapy

Por fim, o sucesso de uma biblioteca doméstica é medido por duas coisas: Funcionalidade e prazer (o que significa que precisa ser um local agradável para folhear as páginas). Este santuário rústico atinge a marca em ambos os aspectos. A confortável poltrona, emoldurada por uma grande janela, convida você a se sentar ao lado da estante do chão ao teto, cheia de seus favoritos - o que mais você pode pedir?

12. Aumentar o fator glam.

crédito: Julia Robbs | Homepolish

Uma unidade dourada oferece uma mega dose de glamour sem exagerar. Tomos empilhados e alguns acessórios doces são o toque final perfeito.

13. Vá na vertical.

crédito: The Hunted Interior

Aproveite cada centímetro quadrado. Kristin Jackson, do The Hunted Interior, resolveu fazer essa beleza negra. O design interno do chão ao teto exibe uma seleção cuidadosamente selecionada de livros e objetos decorativos.

14. Edit. Editar. Editar.

crédito: Instagram @stephsterjovski

Minimalismo mais sua velocidade? Jogue textos não essenciais e abrace a beleza do espaço vazio. Lembre-se, abater sua coleção é uma conquista por si só.

Pin
Send
Share
Send