9 maneiras de evitar desperdiçar dinheiro ao comprar um tapete

Pin
Send
Share
Send

crédito: Renee Rodenkirchen

Os tapetes são os heróis desconhecidos do mundo do design. Um pouco dramático? Possivelmente. Mas não subestime a capacidade de um tapete de transformar uma sala. Os móveis neutros podem ficar modernos quando combinados com um tapete gráfico brilhante. Esse mesmo móvel se torna tradicional quando colocado no topo de um tapete oriental suave e, se você preferir uma vibração descontraída e boêmia, use o mesmo móvel com um tapete kilim ou marroquino para obter uma sensação completamente diferente. Os tapetes são um investimento que vale a pena, mas mesmo assim um investimento. Aqui estão nove maneiras de ajudar você a evitar desperdiçar dinheiro em suas compras de tapete.

1. Saiba exatamente para onde está indo o seu tapete.

Primeiras coisas primeiro: o seu tapete está indo para uma área de tráfego intenso, como uma entrada ou uma sala de jogos? Ou será em um quarto para apenas algumas pessoas aproveitarem? A localização e a função do seu tapete são um fator importante na determinação do tipo de tapete que você seleciona e aumentará sua vida útil. Por exemplo, escolha um material durável, como sisal ou juta, para áreas com muito desgaste - por uma porta da frente. Um kilim de padrão plano ou tapete persa é um cavalo de trabalho em uma cozinha ou sala de jantar onde podem ocorrer derramamentos - é incrível o padrão que pode esconder! Um quarto é o local perfeito para um tapete de seda de luxo que se sentirá bem sob os pés, mas não suportará uma exposição prolongada a sapatos e sujeira. "Ao comprar tapetes, certifico-me de considerar o tráfego de pedestres - é uma área muito usada, existem crianças e animais de estimação? Os alimentos serão servidos - e, nesse caso, compro um tapete com muito padrão e textura. feito de uma fibra lavável e resistente a manchas como a lã ", disse Daleet Spector, designer de interiores de Santa Monica.

2. Meça. E depois meça novamente.

Antes de começar a comprar tapetes, meça seu quarto com cuidado. Isso pode parecer óbvio, mas geralmente é esquecido. Meça o espaço e pense nos tamanhos padrão dos tapetes: 3 por 5, 5 por 7, 8 por 10 e assim por diante. Disponha esses tamanhos com fita adesiva e escolha o tamanho que melhor se adapte aos seus móveis. Conhecer as dimensões da sua sala e o layout dos seus móveis ajudará a determinar a forma que você deve comprar.

3. Não subestime - ou superestime - o tamanho.

As pessoas geralmente erram ao escolher um tapete pequeno demais para o seu espaço, o que pode deixar uma sala fria e pouco convidativa. Por outro lado, no mundo dos tapetes, também é possível ter uma coisa boa demais: um tapete grande demais pode sobrecarregar o seu espaço. Precisa de alguma clareza? Uma excelente regra é colocar todas as pernas de seus móveis no tapete, estendendo-se pelo menos 15 cm ao redor - isso lhe dará muito dinheiro para gastar com seu tapete. No mínimo, o tapete deve ser grande o suficiente para que as duas pernas dianteiras de seus móveis fiquem em cima para criar um espaço unificado e definido. Quebre a fita do pintor novamente e use-a no chão para delinear as dimensões do seu tapete e obter um visual melhor.

4. Camadas podem economizar dinheiro.

Se o dinheiro é um objeto (e quando não é?), Uma ótima opção a considerar é colocar um tapete menor e mais caro que você adora, sobre um tapete maior e mais acessível. Considere um tapete de couro no cabelo em camadas sobre um tapete de tecido neutro. Também amamos a aparência de um luxuoso tapete Beni Ourain quando combinado com juta ou sisal. Essa dica de economia de custos tem o bônus de design de adicionar textura e interesse ao seu quarto.

5. Você nunca pode dar errado com vintage.

Os tapetes antigos nunca saem de moda. Eles podem ser um pouco mais caros do que os tapetes produzidos em massa, mas a personalidade única que infundem em um espaço pode valer o dinheiro extra. Além disso, são uma escolha ecológica e geralmente são mais bem feitas. Confira Etsy, eBay e Charish para comparações de preços.

6. Compre a granel do mesmo fornecedor.

Se você estiver no mercado para vários tapetes, consolide suas compras com o mesmo fornecedor. Isso lhe dará um pouco mais de alavancagem para solicitar uma redução de preço. A maioria das lojas de tijolo e argamassa tem vendas regulares, oferece códigos de desconto e, ocasionalmente, oferece correspondência de preços, portanto, prepare-se para aguardar uma delas.

7. Bata os mercados de pulga.

Pode ser difícil barganhar com lojas grandes, mas se você tiver acesso a um mercado de pulgas local, pode ser um ótimo lugar para fazer alguns acordos. Conheça os fornecedores e, quando vir algo que você ama, não tenha medo de perguntar se há algum espaço no preço.

8. Refletir antes de fazer uma compra.

Como em todas as grandes compras, nunca é demais demorar um pouco para considerar seu tapete e ter certeza de que você realmente o ama. Se, depois de alguns dias, você ainda estiver ansioso por isso, vá em frente e aperte o gatilho. Mesmo que esteja um pouco fora do seu orçamento, um tapete que você adora fará você feliz nos próximos anos e será um bom investimento.

9. Sempre verifique as políticas de devolução (e pergunte se você pode emprestá-lo!).

Depois de toda a navegação on-line e na loja, medindo e contemplando, nada supera ver um tapete em seu espaço. Seu tapete pode ser devolvido se não estiver certo? "A melhor maneira de evitar cometer um erro no tapete é vendo o tapete no seu espaço - por isso, pergunte ao proprietário da loja se eles lhe enviarão o tapete. Acredite ou não, eles provavelmente dirão que sim", acrescenta Spector.

(Lingo em ordem decrescente: "Lembrete" significa que você pode pegar algo de uma loja para ver como fica em sua casa, com a possibilidade de devolver o item. A loja cobrará seu cartão, mas reembolsará o dinheiro se você decide devolver a peça. Como alguns lugares não têm políticas de devolução, isso é como uma brecha.)

Pin
Send
Share
Send