Pulgões em suculentas

Pin
Send
Share
Send

As suculentas são plantas de baixa manutenção e resistentes à seca que se adaptaram à vida em climas áridos. Para sobreviver a longos períodos de tempo seco, as suculentas armazenam água em suas folhas. Como resultado, as plantas apresentam uma folhagem carnuda e gordurosa que se expande ou contrai em resposta à quantidade de umidade do ambiente. Embora as suculentas tendam a estar livres de pragas, pode ocorrer um problema ocasional de inseto, principalmente durante o clima quente, quando as pragas são atraídas para os tecidos moles das suculentas e seu amplo suprimento de líquidos.

As suculentas são ideais para quem deixa regularmente suas plantas sem vigilância.

Pulgões

Os pulgões são pequenos insetos pretos, verdes, amarelos ou rosa de corpo mole que se aglomeram na parte inferior dos brotos, folhas, flores e caules. Isso não apenas os esconde dos predadores, como também os impede de serem lavados pela chuva ou irrigação. Os pulgões adultos usam as partes da boca em forma de agulha para perfurar os tecidos das plantas e remover os fluidos vitais, o que leva à folhagem murcha e ao crescimento das plantas atrofiado. Além disso, os pulgões revestem as plantas com um resíduo pegajoso que pode levar ao desenvolvimento de uma doença fúngica conhecida como bolor de fuligem.

Ao controle

Muitas infestações por pulgões podem ser resolvidas pulverizando a folha afetada com um forte fluxo de água todas as manhãs até que os insetos não sejam mais aparentes. No entanto, as suculentas que habitam o deserto não respondem bem às doses diárias de água. Trate as suculentas infestadas de pulgões com uma solução de água e sabão feita com 2 xícaras de água e 1 colher de chá. detergente líquido e 1 colher de chá. óleo vegetal. Despeje os ingredientes em um frasco de spray plástico, agite suavemente e depois embaçe levemente a folhagem afetada. Brasão ambos os lados das folhas; os insetos devem entrar em contato com a solução para que o tratamento seja totalmente eficaz. Aguarde de três a quatro horas e limpe as folhas com um pano úmido para remover o resíduo de sabão. Reaplique a cada três dias até que a situação seja resolvida.

Como funciona

Pulgões e outros insetos respiram através de pequenas aberturas conhecidas como espiráculos. A combinação de sabão e óleo obstrui os espiráculos, impossibilitando-os de respirar, fazendo-os sufocar. Além disso, os detergentes encontrados na maioria dos sabonetes líquidos para lavar louça retiram os revestimentos de proteção do corpo do pulgão, o que leva à morte por desidratação.

Cuidado

Lave o filme com sabão das folhas após a pulverização dos pulgões. Se a solução permanecer na folhagem, pode danificar a planta. A mesma combinação de sabão e óleo que bloqueia os espiráculos do pulgão pode entupir os poros da superfície da folhagem, interferindo em processos como transpiração e alimentação foliar.

Pin
Send
Share
Send