Um refrigerador Maytag faz barulho

Pin
Send
Share
Send

Os refrigeradores Maytag são conhecidos por serem confiáveis, mas ocasionalmente surgem pequenos problemas. Quando a geladeira começa a emitir um ruído, existem vários possíveis culpados. No entanto, não tente fazer reparos se sua unidade estiver na garantia, pois você poderá invalidá-la acidentalmente.

Sons normais

De acordo com a Maytag, você pode ouvir um ruído do tipo clique quando o gelo ejeta na lixeira, quando a água pinga no aquecedor durante o degelo automático, quando a máquina de gelo enche de água ou quando a água se move pelas linhas. Estes são sons normais. O interior do gabinete também pode clicar quando ele se contrair com o resfriamento. Esses sons não requerem reparo.

Ventilador do evaporador

Abra o freezer e empurre manualmente a trava da porta. Se o ruído ficar mais alto, localize e substitua o ventilador na parede traseira.

Ventilador do condensador

Se o ruído vier da parte traseira externa da geladeira, desconecte-o e localize o ventilador do condensador. Dependendo de qual Maytag você tiver, talvez seja necessário remover uma placa de metal para acessá-la. Aspire qualquer poeira. Se ainda emitir ruído, substitua-o.

Drip Pan

Remova a placa frontal e verifique a estabilidade da bandeja de drenagem. Se é a fonte do ruído do clique, é instável e deve ser colado no lugar.

Temporizador de descongelação

Localize o temporizador de degelo, atrás da placa de proteção, ao lado da bandeja coletora. Se você estabilizou a bandeja de pingos e o clique ainda está vindo de baixo da geladeira, substitua o temporizador de degelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Frigorifico Ruido Infernal (Abril 2024).