Toxicidade de Alstroemeria

Pin
Send
Share
Send

A bela alstroemeria, também conhecida como lírio peruano ou lírio dos incas, é nativa dos Andes. Esta planta perene tuberosa apresenta flores alaranjadas ou amarelas, com variedades híbridas disponíveis em uma ampla gama de cores. Nos Estados Unidos, a flor é resistente à Zona 7, mas requer proteção no inverno. A aparência adorável desta planta, no entanto, esconde sua toxicidade: todas as espécies de alstroemeria - especialmente partes cortadas ou danificadas - devem ser manuseadas com cuidado.

Alstroemeria, ou lírio peruano, contém o tulipalina irritante tóxico.

Causa

A substância tóxica nas plantas de alstroemeria é a tulipalina.

Cada parte da alstroemeria pode ser tóxica. A causa dessa toxicidade é o composto tulipalina, produzido quando os tecidos das plantas são danificados - por exemplo, por um corte. A seiva da planta alstroemeria contém o composto Tuliposídeo A, cujas enzimas produzem o alérgeno, de acordo com o Banco de Dados de Dermatologia Botânica.

Efeitos

Alstroemeria pode causar reações de ingestão e contato.

A tulipalina é um alérgeno de contato, o que significa que causa uma reação ao toque, bem como um alérgeno ingerido, causando uma reação se ingerido. A California Poison Action Line lista alstroemeria tanto na categoria 2 quanto na categoria 4. As toxinas da categoria 2 têm "toxicidade leve", o que significa que se ingeridas essas substâncias, incluindo a alstroemeria, podem "causar doenças menores, como vômitos ou diarréia". As toxinas da categoria 4 causam reações dermatológicas na pele, como "erupção cutânea ou irritação". Outros efeitos podem incluir bolhas, fissuras na pele ou irritação nos olhos.

Prevenção

As luvas comuns de jardinagem em tecido podem não protegê-lo da toxina da alstroemeria, tulipalina.

Como qualquer parte da planta da alstroemeria pode causar uma reação, os jardineiros podem sofrer uma reação do manuseio diário, como transplantar bulbos ou cortar flores. Para segurança, use luvas de plástico ao trabalhar com alstroemeria; luvas comuns de jardinagem em tecido podem permitir que o irritante, tulipalina, alcance sua pele. Retire as luvas assim que terminar e lave as mãos com água morna e sabão; tenha cuidado para não tocar seu rosto, especialmente os olhos ou a boca, até que você o tenha feito.

Resposta

Entre em contato com profissionais médicos se engolir qualquer parte da alstroemeria ou tocar na seiva.

Se alguém ingerir qualquer parte da alstroemeria, ligue imediatamente para a linha direta local de controle de intoxicação ou para o seu médico. Nos casos de contato com a pele, lave a pele afetada imediatamente e chame o controle de envenenamento ou o seu médico para obter uma recomendação de uma resposta específica com base nos sintomas.

Considerações: Animais de Estimação

Os animais de estimação correm o risco de engolir plantas tóxicas de jardim.

Enquanto os humanos podem tomar precauções para evitar o contato com as toxinas nas alstroemerias, os animais de estimação correm um risco particular de ingestão acidental. A California Poison Action Line recomenda que a maioria das plantas tóxicas para humanos também seja tóxica para animais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: System Of A Down - Toxicity Official Video (Pode 2024).