Como limpar uma máquina de café expresso com vinagre

Pin
Send
Share
Send

Quem gosta de tomar café expresso sabe a conveniência de ter sua própria máquina de café expresso em sua casa. Com uma máquina de café expresso em casa, você pode fazer sua bebida favorita quando quiser. Você pode descobrir, no entanto, que após um longo período de uso, o seu café pode assumir um sabor incomum. Isso ocorre devido ao acúmulo de minerais em sua máquina. Felizmente, você pode remover esses depósitos minerais com facilidade e baixo custo com um pouco de água e vinagre.

Passo 1

Misture 1 parte de água a 1 parte de vinagre na sua garrafa de esguicho. Agite ou misture bem.

Passo 2

Pulverize a mistura de vinagre diretamente na parte externa da sua máquina de café expresso e limpe com um pano macio, usando um movimento circular.

Etapa 3

Adicione 1 parte de vinagre a 1 parte de água na sua máquina de café expresso e prepare-a como se estivesse fazendo uma xícara regular de café expresso (sem café, é claro).

Passo 4

Esvazie a mistura de vinagre e execute a máquina de café expresso várias vezes com apenas água. Isso removerá todo o vinagre e ajudará a eliminar o mau cheiro que o vinagre aquecido pode produzir.

Etapa 5

Lave o cesto do filtro com água morna e sabão. Seque bem à mão. A sua máquina de café expresso está agora limpa.

Pin
Send
Share
Send