Como fazer uma planta crescer mais rápido

Pin
Send
Share
Send

Tentar cultivar uma planta de uma semente a uma beleza florescente ou simplesmente impedir que sua planta adulta caia pode ser uma tarefa assustadora para qualquer pessoa - mesmo para as pessoas com um polegar verde. Afinal, cultivar plantas mais rapidamente envolve mais do que simplesmente fornecer um pouco de água e sol e esperar o melhor. Aprenda estratégias para fazer com que todas as suas plantas cresçam mais rapidamente e tenham vidas mais saudáveis ​​e mais longas.

Trate o solo. É importante que o solo tenha o equilíbrio certo de nutrientes. Se o solo estiver com falta de nutrientes orgânicos, existem muitos aglomerados que se grudam e impedem que o ar e a água cheguem às raízes. Se o solo tiver muitas rochas, não será capaz de reter a água da maneira que precisa. Um bom solo viável fornecerá à planta água, ar e nutrientes adequados. Se o solo for muito arenoso ou duro, adicione misturas de solo para ajudar a planta a crescer mais rapidamente. Algumas coisas boas a acrescentar incluem estrume, aparas de relva e composto. Você pode criar sua própria pilha de composto em seu quintal seguindo as instruções fornecidas no site da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (consulte Recursos).

Escolha o local mais adequado. O tipo de planta que você está cultivando determinará onde deve ser colocada. Algumas plantas adoram a luz do sol; portanto, se você a colocar em algum lugar em que não seja suficiente, as folhas não ficarão verdes e impedirão seu crescimento. Por outro lado, se você tem uma planta que não precisa de muita luz solar e a coloca diretamente ao sol, ela queima e murcha. É importante ler informações sobre a planta ou pedir a um vendedor ao comprá-la para descobrir se gosta ou não de sol. É importante descobrir essas informações antes do plantio, pois é difícil e prejudicial para a planta movê-las depois de começar a espalhar suas raízes.

Tente métodos convencionais. Um fertilizante para todos os fins, como o Miracle-Gro, pode ser usado em todos os tipos de plantas. Existem duas maneiras fáceis de aplicar fertilizante. Você pode usar um aplicativo pré-misturado e misturá-lo com água em um regador, ou usar um alimentador e conectá-lo à sua mangueira. O estrume também produz um excelente fertilizante totalmente natural. Contém nitrogênio, fósforo e muitos outros nutrientes que garantem um crescimento mais rápido das plantas.

Tente métodos não convencionais. Use pílulas anticoncepcionais antigas como fertilizante. Pílulas anticoncepcionais contendo estrogênio ou ocitocina podem ajudar na criação de hormônios de crescimento na planta. Existem duas maneiras de fazer isso. Você pode adicionar algumas pílulas anticoncepcionais ao solo a cada dois ou três meses para atuar como uma espécie de alimento vegetal. É semelhante aos adubos que eles produzem para as plantas. Você também pode misturá-lo com a água que está usando para hidratar a planta. A proporção é de uma pílula anticoncepcional por 1 litro de água. Use óleo de mamona para fertilizar. Adicionando 1 colher de sopa. de mamona para o solo e regar bem a planta, você pode trazer a planta de volta à vida. O óleo de mamona funciona como fertilizante. Se você acidentalmente colocou uma planta que requer alguma sombra sob a luz direta do sol, pode usar o truque do óleo de mamona para revitalizá-la. Além disso, se você tiver uma planta acidentalmente imersa em pesticidas, o uso do óleo de mamona trará de volta à vida, praticamente da noite para o dia.

Molhe suas plantas adequadamente. As plantas têm diferentes necessidades de rega, dependendo do tipo. Muita água é tão prejudicial quanto não é suficiente. Infelizmente, não existe uma regra simples para determinar quanta água usar para sua planta em particular, mas há certas coisas que você pode observar. Se as folhas estiverem crescendo lentamente, parecerem caídas ou se as bordas estiverem marrons, é provável que você não esteja molhando o suficiente. Se as raízes estiverem apodrecidas, há água no fundo do recipiente da planta ou se suas folhas tiverem seções podres, é provável que você esteja molhando demais.

Use luzes de cultivo para plantas de interior. Quer se trate de plantas que são sempre mantidas dentro de casa ou apenas plantas trazidas para dentro para o inverno, as luzes para cultivo são um dos mecanismos mais importantes da jardinagem em recinto fechado. As luzes de cultivo são lâmpadas projetadas especialmente para plantas. Dá plantas luz solar sintética sem os raios nocivos. Você pode encontrar uma variedade de luzes de cultivo diferentes no Windowbox (consulte Recursos).

Pin
Send
Share
Send