Um cabo de extensão reduz a tensão do dispositivo?

Pin
Send
Share
Send

Qualquer coisa que resista ao fluxo de eletricidade faz com que a tensão caia. Quanto a tensão cai e se a queda de tensão é uma preocupação é uma questão diferente. Mesmo um fio muito curto causará uma tensão insignificante. Se um cabo de extensão causa uma queda de tensão perceptível ou significativa depende do comprimento e bitola do fio e do dispositivo conectado a ele.

Os cabos de extensão longos podem causar quedas significativas de tensão nos aparelhos.

Queda de voltagem

Qualquer resistência ao fluxo de corrente causa uma queda de tensão e todos os fios têm resistência. Em distâncias curtas, a queda de tensão é insignificante e imperceptível. No entanto, à medida que a distância aumenta, a queda de tensão também aumenta. A queda de tensão pode ser atenuada até certo ponto usando fios de bitola mais pesados, mas isso não resolve todos os problemas.

Quanto a tensão cairá ao longo do cabo de extensão é uma consideração importante para a operação segura e eficiente do aparelho. Por exemplo, 50 pés de fio de calibre 14 causarão uma queda de tensão de cerca de 3% se a tensão fornecida for de 120 volts e o fio não transportar mais de 12 amperes. À medida que a carga aumenta, o mesmo ocorre com a queda de tensão.

Preocupações

Nos Estados Unidos, as concessionárias de energia elétrica fornecem corrente às residências através de dois fios a 120 volts em cada fio. Essa voltagem pode variar de 110 a 125 volts. A principal preocupação é quando a tensão cai muito abaixo de 110 volts porque, à medida que a tensão diminui, mais corrente flui para compensar a diferença e isso faz com que os fios aqueçam e os aparelhos aqueçam mais.

Se você está começando a 120 volts e a tensão cai 3%, não importa para um aparelho ou lâmpada que a tensão agora é de 116 volts.

No entanto, se a tensão de partida no receptáculo for 110 volts e você conectar um cabo de extensão de 100 pés e calibre 14, a tensão cairá 6% para 103 volts. Os motores ficam mais quentes e as luzes escurecem visivelmente.

Usando cabos de extensão

Os cabos de extensão são seguros e não causam quedas de tensão problemáticas se usados ​​corretamente. Os cabos de extensão para serviços leves devem ser usados ​​para pequenas cargas, como lâmpadas ou um rádio. Não use cabos de extensão maiores que o necessário.

Aparelhos grandes precisam de fios pesados. Os cabos de extensão do aparelho são fabricados apenas para esse fim. Um cabo de extensão de 6 pés não causará uma queda de tensão problemática se atender aos requisitos atuais do dispositivo. Por exemplo, se um ar condicionado de janela usar 15 A, um cabo de extensão de 20 A seria suficiente. A tensão cairá um pouco, mas não de forma perceptível ou significativa.

Aparelhos e cabos de extensão

A melhor prática é não usar um cabo de extensão se não for necessário. Como isso nem sempre é prático, siga estas diretrizes para o uso de cabos de extensão com dispositivos para segurança e para minimizar a queda de tensão.

Use um cabo de extensão classificado para a quantidade de corrente que o aparelho usa.

Use o cabo de extensão mais curto possível.

Encaminhe os cabos de extensão com segurança e nunca os coloque embaixo de tapetes ou onde possam ser danificados.

Pin
Send
Share
Send