Informações sobre a usina de biogás

Pin
Send
Share
Send

As plantas de biogás estão crescendo em popularidade nas áreas rurais para serem usadas como fonte gratuita de energia renovável. Este sistema não apenas fornece energia, mas também recicla resíduos, melhora a higiene pública e controla a poluição. O biogás produzido por este produto pode ser usado em vez de gasolina e outros combustíveis para gerar eletricidade.

Biogás

O biogás é um gás inodoro e incolor, geralmente chamado de gás de esgoto. É composto principalmente de metano, e 1.000 pés cúbicos de biogás podem produzir a mesma energia que 600 pés cúbicos de gás natural ou 5,2 galões de gasolina. Uma família de quatro pessoas pode usar 150 pés cúbicos de gás diariamente para alimentar os aparelhos e a iluminação em sua casa.

Peças

As usinas de biogás apresentam um digestor (tanque de fermentação) e um recipiente que contém gás. Também existem recipientes que retêm a pasta e o lodo da alimentação. Tijolo, cimento, concreto e aço são usados ​​para construir os reatores do digestor. Em alguns casos, os sacos digestores são usados ​​porque são mais econômicos que os digestores de concreto e aço. Esta bolsa mede 0,55 mm de espessura e é produzida nos Estados Unidos.

Como funciona

O digestor, com a forma de um cubo ou um cilindro, tem uma entrada para a lama entrar nele. O suporte de gás é feito de aço e flutua no digestor. Sua colocação corta o ar para o digestor e o tanque de gás absorve o gás emitido, enviando-o para fora da planta através de um cano. O excesso do digestor é alimentado no receptáculo de lodo.

Matéria prima

Existem várias matérias-primas que podem ser usadas para criar biogás. Muitos desses produtos podem ser encontrados em casa ou na fazenda. Podem ser usados ​​resíduos de gado, como vacas e aves. Também podem ser utilizados resíduos de papel, resíduos alimentares, ervas daninhas aquáticas, algas e resíduos de feno, palha e milho. Esses materiais devem ser armazenados em um espaço fechado por 10 dias para iniciar bactérias anaeróbicas.

Nutrientes

Sem os nutrientes adequados, a atividade microbiológica não alcançará o potencial ideal e o gás útil poderá não ser produzido. Carbono e nitrogênio são os nutrientes primários que precisam estar presentes para produzir biogás útil. As fontes desses nutrientes incluem esgoto e resíduos de animais. Materiais como restolho de grama e milho são extremamente baixos em nitrogênio e não produzirão gás útil por si mesmos.

Pin
Send
Share
Send