Como faço para cuidar de uma hortênsia de verão sem fim?

Pin
Send
Share
Send

Quando a hortênsia de folhas grandes da Endless Summer (Hydrangea macrophylla "Bailmer") entrou em cena no início dos anos 2000, foi a primeira hortênsia desse tipo a florescer tanto na madeira velha quanto nas novas hastes do ano atual. Antes dessa época, hortênsias semelhantes floresciam apenas na primavera, em caules que resistiam ao inverno. Para jardineiros em climas do norte, um inverno rigoroso e frio pode acabar com as flores de um ano inteiro. Com o Endless Summer e seus companheiros da Endless Summer Collection, os jardineiros apreciam as flores do final da primavera ao outono. Todas as hortênsias da coleção Endless Summer prosperam com os mesmos cuidados básicos.

Crédito: PeoGeo / iStock / Getty ImagesHortênsias azuis crescem em um jardim.

Luz e Água

A luz solar e a umidade adequadas incentivam abundantes e saudáveis ​​flores de verão sem fim. Na maioria dos climas, as plantas precisam de sol da manhã completo e sombra da tarde filtrada. Nos jardins do norte, com raios mais fracos, seis horas de sol da manhã são recompensadas com mais flores. Nos climas do sul, limite o sol da manhã a duas horas e proteja as plantas do sol severo com sombra da tarde. O verão sem fim prefere solo úmido e bem drenado. Muita água diminui as flores. Em climas quentes, as plantas podem murchar, mas se recuperam rapidamente. Regue bem e deixe o solo secar ao toque antes de regá-lo novamente. Regue o solo diretamente e evite molhar a folhagem do Endless Summer.

Solo e Fertilizantes

Solo fértil, rico em matéria orgânica, alimenta as intermináveis ​​flores desta hortênsia. O solo médio do jardim se beneficia do composto orgânico para melhorar a estrutura e a aeração do solo, enquanto adiciona nutrientes suaves. Antes do plantio, coloque 2 a 6 polegadas de composto orgânico sobre o canteiro e incorpore-o a 15 a 20 cm de profundidade. A natureza pesada e florescente do Endless Summer garante um único impulso nutricional no início do verão. Use um fertilizante granular de liberação lenta com um número médio mais alto. Evite alto nitrogênio; inibe as flores. Trabalhe cerca de 1/2 xícara de fertilizante 15-30-15 no solo ao redor de cada planta estabelecida; leia o rótulo do seu fertilizante para obter instruções específicas. Regue bem antes e depois da fertilização e mantenha o fertilizante a 15 cm das hastes. Use roupas de proteção, incluindo luvas e óculos de segurança, sempre que trabalhar com produtos químicos.

Poda e proteção

A floração mais pesada do verão sem fim ocorre no início da temporada, no crescimento do ano anterior. A poda e a proteção do inverno se combinam para proteger os botões de flores de madeira velha do frio do inverno. Todas as variedades da Coleção Endless Summer são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4 a 9. Em climas frios, reduza as hortênsias de 12 a 15 polegadas de altura após o primeiro congelamento no outono. Em seguida, cubra as plantas com uma espessa camada de folhas, palha ou cobertura morta. Remova-o quando as ameaças de geada passarem na primavera. Em climas quentes, mantenha a poda no mínimo. Quando as plantas apresentarem botões na primavera, retire qualquer ponta morta ou madeira danificada. Use podadores de pontas afiadas para cortes nítidos e esterilize as lâminas com desinfetante doméstico antes e depois de cada bucha.

Pragas e Doenças

Hortênsias de verão sem fim têm poucos problemas com pragas ou doenças. Se os pulgões residem em um novo e tenro crescimento, uma rápida explosão de mangueira de água os envia para a embalagem. Em locais apertados ou em climas úmidos, podem surgir doenças fúngicas. Remova as folhas afetadas e limpe completamente a área com detritos. Evite a rega aérea para reduzir a transmissão de doenças. Se você optar por tratar com fungicida, um produto à base de clorotalonil pronto para uso ajuda. Pulverize bem a folhagem e os caules ao primeiro sinal de doença. Evite pegar o fungicida nas flores; isso pode causar descoloração. Repita a cada sete a 14 dias, conforme necessário. Use roupas de proteção, como todos os produtos químicos.

Cor da flor

A cor da flor do verão sem fim depende do alumínio e do pH do solo. Em solos ácidos com alumínio presente, as flores são naturalmente azuis. Em solos sem alumínio ou com pH alcalino, as flores de verão sem fim são rosa. Lindas flores roxas caem no meio. Mude a cor da sua flor manipulando o pH do solo e o alumínio. Por exemplo, a rega com uma mistura de 1 colher de sopa de sulfato de alumínio em 1 galão de água mensalmente, durante três meses na primavera, reduz o pH do solo, aumenta o alumínio e melhora as flores azuis. Sempre faça um teste profissional do solo antes de ajustar o solo extensivamente. Se o seu solo possui alumínio abundante, adicionar mais pode deixar o solo tóxico para as plantas.

Pin
Send
Share
Send