Quando e como separar e transplantar lírios?

Pin
Send
Share
Send

As lâmpadas de lírio (Lilium) se multiplicam continuamente, escondidas sob o solo. A cada primavera, novas flores surgem de maneira confiável, mesmo que você as tenha negligenciado ao longo do ano. Porém, a cada poucos anos, os lírios precisam ser divididos e transplantados, caso contrário, ficam superlotados, resultando em menos flores e fraco crescimento das plantas. Os lírios crescem nas zonas de resistência 4 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images Os lírios prosperam em climas frios, onde o inverno naturalmente resfria as lâmpadas.

Quando dividir lírios

Ao cultivar lírios, é melhor deixá-los crescer sem perturbações, desde que estejam florescendo de maneira confiável. Em geral, planeje dividir os lírios a cada três anos ou quando notar uma redução geral nas flores e nos caules fracos. As lâmpadas de lírio produzem pequenas compensações que crescem em lâmpadas de tamanho normal. À medida que as lâmpadas se multiplicam, causa superlotação na área de cultivo. Planeje separar e transplantar os lírios no início do outono, depois que as flores desbotam e as folhas começam a morrer novamente.

Lírios de escavação

Use um garfo de jardim para cavar sob as lâmpadas e tirá-las do solo. As lâmpadas de lírio crescem logo abaixo do caule da folha, para que você possa cavar de 5 a 15 cm da borda do grupo sem danificar as lâmpadas principais. Agite o excesso de solo para expor as lâmpadas. Puxe com cuidado o grupo para expor as lâmpadas individuais. Use os dedos para desembaraçar as raízes.

Lâmpadas de divisão

Segure o bulbo de lírio e identifique o deslocamento menor que cresce lateralmente. Eles serão conectados na base. Quebre cuidadosamente a lâmpada menor da lâmpada maior. Idealmente, você deve replantar imediatamente, mas pode armazenar bulbos de lírio até a primavera, se o replantamento imediatamente não for conveniente. Para guardar, embale os bulbos de lírio em turfa úmida e coloque-os em um saco plástico. Mantenha as lâmpadas na geladeira até estar pronto para plantar.

Transplante

Você pode replantar todas as lâmpadas de lírio no local original, espalhando-as para evitar a superlotação ou mover algumas para uma nova área de jardim. Os lírios crescem melhor em pleno sol e solo, com boa drenagem. Cavar orifícios para cada lâmpada duas a três vezes mais profundo que a altura da lâmpada. Coloque um bulbo de lírio em cada orifício com o lado plano voltado para baixo e o lado pontudo voltado para cima. Empurre o solo sobre a lâmpada e aplique suavemente. Afaste cada lírio de 12 a 18 polegadas de distância. Depois de terminar o plantio, regue a área.

Pin
Send
Share
Send