Como usar Andirons Lareira

Pin
Send
Share
Send

Uma das características interessantes de um conjunto de lareira tradicional é o par de andirons colocados nas laterais da câmara de incêndio. Muitas vezes, os andirons são decorados de forma decorativa, com intrincados trabalhos de ferro forjado ou torno de latão polido. Um andiron normalmente tem três suportes: duas pernas sob o poste na frente e uma terceira perna que se estende para baixo a partir de uma barra horizontal que corre atrás do poste. A parte superior do poste freqüentemente possui uma esfera brilhante de metal, mais comumente de latão. Mas os andirons também têm uma função prática: servem como rack para elevar a lenha acima do chão da câmara e para impedir que toras rolem para fora da lareira. Os andirons são projetados para fornecer um espaço embaixo da lenha para os materiais mais leves e mais inflamáveis ​​usados ​​para iniciar um incêndio. Os andirons são autônomos para permitir a remoção de cinzas da lareira. Siga as etapas fornecidas aqui, usando os andirons para acender uma fogueira que acenderá com apenas uma partida.

Usando andironsBrass andirons

Reúna materiais inflamáveis ​​adequados para a isca e a lenha. As fontes naturais de pavio são frequentemente gramíneas secas, folhas, cascas e agulhas de coníferas. A casca de bétula e as agulhas de abeto contêm óleos voláteis que fornecem uma fonte rapidamente inflamável para o pavio. A gravura é tipicamente composta de pedaços menores de madeira dividida, ou galhos e galhos secos que pegam fogo facilmente, mas queimam de maneira estável por mais tempo que o pavio, para fornecer uma fonte de ignição para os troncos maiores e madeira de cordão. A madeira do cordão é feita de comprimentos separados a partir de grandes seções transversais de troncos ou galhos de árvores, cortadas para caber dentro da largura da lareira. Evitar o uso de fluidos de ignição como querosene, gasolina, destilados de petróleo ou álcool é altamente recomendado por questões de segurança e ambientais, além de ser desnecessário em caso de incêndio bem construído.

Colocação de isca e gravilha

Coloque a isca diretamente no chão entre os andirons. Disponha a isca em uma pilha solta com bastante espaço aéreo na pilha. O material bem embalado é mais difícil de inflamar e criará fumaça excessiva. Ajuste a posição dos andirons para acomodar o comprimento de suas toras de lenha ou madeira de cordão.

Etapa 3

Coloque o graveto em cima da pilha de isca. Cruze os pedaços de gravetos em camadas alternadas para permitir lacunas no espaço aéreo. Adicione pequenas quantidades de isca às primeiras camadas, espalhando-as nas lacunas entre as gravuras. Construa a pilha de isca e acenda até que ela chegue logo acima da altura das barras de suporte horizontal projetadas do andiron na parte de trás.

Colocação de toras

Coloque troncos maiores e madeira de cordão no topo da pilha de iscas e gravetos, apoiando-os nos suportes horizontais dos andirons. Permita lacunas entre a lenha para a passagem de ar e chamas para uma combustão mais completa e menos fumaça.

Chama saudável

Insira um fósforo aceso ou um dispositivo de ignição lentamente na pilha de arestas e gravetos da borda inferior. Comece do centro da pilha e, à medida que a isca acende, mova-se para outros pontos da pilha para ambos os lados, desde que o fósforo ou o implemento queime suficientemente. Se o fogo estiver configurado corretamente, geralmente apenas um ponto de ignição será suficiente; portanto, não arrisque queimar as pontas dos dedos. O ar, subindo para dentro da chaminé enquanto o fogo o aquece, criará uma corrente de ar que alimenta o fogo. Em breve você estará aproveitando o calor radiante de uma chama forte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FIREPLACE (Pode 2024).