Como repintar banheiras com Rust-Oleum

Pin
Send
Share
Send

O Rust-Oleum Specialty Tub & Tile Refreshing Kit é um acabamento em acrílico epóxi de duas partes que, quando colocado no acabamento da banheira existente, cria um revestimento duro com a aparência de porcelana ou cerâmica. A mistura está disponível em três cores - branco, amêndoa e biscoito - que você pode usar para repintura de banheiras de cerâmica, porcelana, acrílico, ferro fundido e fibra de vidro. É necessário um pouco de preparação antes da aplicação, mas depois de concluir o trabalho de preparação, o novo acabamento continua como uma camada de tinta. Deixe o revestimento secar, e você terá um acabamento duro que durará anos, enquanto refresca a aparência da sua banheira velha.

Restaure a aparência da sua banheira antiga com o kit de retoque Rust-Oleum.

Passo 1

Abra todas as janelas e portas do banheiro para aumentar a ventilação. Os vapores do kit de banheira e azulejo Rust-Oleum podem ser perigosos se inalados por um período de tempo prolongado. Coloque uma máscara facial e luvas de borracha para evitar a inalação de fumaça e o contato da pele com os produtos químicos usados ​​no processo de retoque.

Passo 2

Corte o suprimento de água para a banheira da válvula de suprimento, localizada atrás do painel de acesso da banheira. Remova o dreno de metal da banheira, removendo os parafusos da placa de cobertura e levantando a placa da banheira. Remova todos os acessórios da banheira, usando uma chave de fenda para remover os parafusos que prendem os acessórios no lugar e puxando os acessórios da banheira.

Etapa 3

Recorte o calafetar ao redor da banheira, usando uma faca, e limpe o resíduo com álcool isopropílico. Remova qualquer mofo lavando-o com uma mistura de partes iguais de água sanitária e água. Limpe a superfície da banheira, interior e exterior com um limpador abrasivo para banheiro e uma esponja abrasiva. Remova toda a sujeira e espuma de sabão da superfície da banheira com o limpador e enxágüe bem a banheira. Lixe a superfície da banheira com uma lixa nº 400 úmida / seca para criar uma superfície texturizada e depois enxágüe novamente. Reserve 90 minutos de tempo de secagem após a preparação.

Passo 4

Agite o ativador e a base que acompanham o kit, usando o pau de madeira e misture as duas substâncias. Despeje o ativador na lata de base e mexa-os bem. Use uma proporção de mistura de quatro partes da base para uma parte do ativador, se o kit inteiro não for necessário, misturando as duas em um recipiente de tinta separado.

Etapa 5

Aplique a mistura na superfície da banheira, usando um pincel de verniz de cerdas finas. Pincele em linhas uniformes e em camadas, movendo-se apenas em uma direção, tomando cuidado para não perder nenhum ponto na superfície da banheira e aplanando as bordas de cada linha para impedir o desenvolvimento de sulcos nas sobreposições.

Etapa 6

Cubra a banheira com dois revestimentos do acabamento. Espere uma hora entre os casacos. Deixe o revestimento secar por 72 horas antes de colocar água na banheira.

Etapa 7

Substitua o dreno e os acessórios e, em seguida, recoloque a calafetagem ao longo da borda do ladrilho para evitar infiltração de água nas paredes e pisos. Alise o calafetar com as pontas dos dedos úmidas e aguarde 24 horas até que ele seque antes de usar a banheira recém-reformada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PROCESSO DE PINTURA EM PEÇA DE ALTA TEMPERATURA (Abril 2024).