Como remover os bebês de uma planta Yucca

Pin
Send
Share
Send

As iúcas evoluíram para prosperar nas duras paisagens desérticas da América do Norte e do Sul. As folhas espinhosas e suculentas e o hábito denso de crescimento de rosetas, característicos das yuccas, mantêm a umidade perto da planta, uma característica que as torna uma escolha adequada para paisagismo xérico ou com pouca água. A maioria das yuccas produz pequenas plantas de bebê, ou filhotes, em torno da base da planta mãe, e esses bebês podem ser facilmente removidos e plantados para criar novas yuccas. Embora a remoção de yuccas para bebês seja um projeto simples, luvas e óculos de proteção devem ser usados, pois os espinhos encontrados na maioria das plantas de yucca podem causar ferimentos.

As plantas de mandioca se multiplicam prontamente criando filhotes ou plantas de bebê.

Passo 1

Coloque luvas e óculos de proteção antes de trabalhar com plantas de mandioca para poupar suas mãos e olhos de ferimentos.

Passo 2

Remova os bebês de uma planta saudável e madura de mandioca no outono, quando a planta estiver iniciando sua dormência no inverno. Localize um bebê saudável com uma folhagem bem desenvolvida e totalmente verde. Evite aqueles com folhagem pálida ou branca, pois não são totalmente fotossintetizados e não podem viver separados da planta mãe.

Etapa 3

Raspe o solo entre o bebê e a planta mãe para revelar as raízes e o rizoma. Use a ponta plana de uma espátula de jardim. Em seguida, cave delicadamente a mandioca do bebê a partir de 5 cm da base para evitar danificar as raízes frágeis.

Passo 4

Trabalhe os dedos sob a mandioca para levantá-la do solo. Mova os dedos para baixo do rizoma para separá-lo do solo.

Etapa 5

Corte o rizoma com uma faca de jardinagem a aproximadamente 10 a 15 cm da base da mandioca do bebê. Certifique-se de que o rizoma inclua várias raízes capilares para que ele possa coletar nutrientes depois de envasados.

Etapa 6

Combine medidas iguais de solo de envasamento suculento e areia grossa para criar uma mistura de envasamento para a mandioca. Encha o terço inferior de um contêiner de 15 cm com a mistura.

Etapa 7

Segure a mandioca na panela para que a base da folhagem fique 1/4 de polegada abaixo da borda. Preencha em torno das raízes com pequenos punhados da mistura de terra e areia para vasos até que o recipiente esteja cheio. Agite o recipiente para assentar o solo e adicione mais, se necessário. Certifique-se de que a base da folhagem esteja nivelada contra a superfície do solo.

Etapa 8

Coloque a mandioca em vaso em um local quente, com luz brilhante, mas pouca luz solar direta. Acondicione lentamente a mandioca-bebê à luz solar mais forte até que a folhagem possa ficar em pleno sol sem queimar.

Etapa 9

Molhe a mandioca com 1 xícara de água a cada 10 dias. Deixe a parte superior do solo secar entre as regas. Diminua a água para 1/4 de xícara a cada 10 dias durante o inverno.

Pin
Send
Share
Send