Curas para mofo nas folhas de Dália

Pin
Send
Share
Send

A dália (Dahlia spp.) Não está acima de ser infectada por fungos. Especificamente, as folhas da dália podem ficar manchadas de mofo por duas razões: Botrytis cinerea ou oídio. Conhecer o tipo de fungo com o qual a dália está infectada é o primeiro passo para curá-lo. Depois de identificar o tipo de fungo, use uma combinação de bons cuidados e o remédio certo para restaurar sua dália à saúde total.

Identificando o molde

Botrytis cinerea, comumente chamado de mofo cinza, é apropriadamente chamado pelos esporos de mofo cinza que se espalham sobre massas de manchas marrons e encharcadas de água. É mais provável que as pétalas da dália sejam cobertas por mofo cinza do que folhas, mas as folhas podem ser infectadas se forem feridas, mortas ou crescendo diretamente de uma base alimentar, como uma pétala caída. Se as folhas estiverem cobertas por um mofo seco e branco, é provável que estejam infectadas com oídio, não mofo cinza. Oídio cresce em folhas e caules mais velhos e pode fazer com que as folhas descoloram e morram. Ao contrário do mofo cinza, ele não precisa de umidade para germinar e não causa manchas marrons e encharcadas de água.

Remoção de detritos da planta

Reduzir a quantidade de matéria vegetal em decomposição à qual o fungo tem acesso ajudará a prevenir e controlar o mofo cinza e o oídio. Cuide das plantas da dália quando estiverem secas, pois ajuda a impedir a proliferação de esporos de fungos. Destrua todos os detritos de plantas - incluindo flores desbotadas e folhas mortas - infectados com qualquer fungo e descarte-os em um saco de papel para ser jogado fora com o lixo. Para plantas infectadas com mofo cinza, pode ser necessário cortar plantas inteiras na base. Não é necessário cortar plantas inteiras para o oídio, mas as folhas infectadas devem ser cortadas.

Reduzindo a umidade

Os esporos de mofo cinza precisam de umidade livre para germinar e infectar e, embora não seja necessário para o oídio sobreviver, ele ainda ajuda a promover seu crescimento rápido. Diminuir a quantidade de umidade pode ajudar a interromper ou diminuir drasticamente o crescimento dos fungos. Para reduzir a umidade, evite molhar as folhas da planta dália ao molhar e regue a planta no início do dia para que fique seca à noite. As dálias precisam apenas de uma imersão profunda uma vez por semana, ou duas vezes por semana, se não forem cobertas.

Fungicidas

Se aplicado quando os sintomas surgirem, os fungicidas podem ajudar a impedir que o mofo e o oídio se espalhem. O clorotalonil é um fungicida eficaz contra o mofo cinzento e o oídio. As instruções de mistura e aplicação variam de acordo com a marca de clorotalonil. Por exemplo, ao usar 29,6% de clorotalonil, misture 2 colheres de chá em 1 litro de água em um pulverizador de jardim e cubra a dália com uma névoa fina a cada sete a 14 dias, até que o clima não seja mais favorável ao fungo. Use óculos de proteção, luvas, calças e uma camisa de mangas compridas ao manusear o fungicida e tome cuidado para não inalar a névoa. Mantenha crianças e animais de estimação fora da área até o spray secar.

Pin
Send
Share
Send