Plantas com rebarbas

Pin
Send
Share
Send

As plantas com flores desenvolveram inúmeras maneiras de garantir que suas sementes encontrem água e solo sem concorrência. Alguns jogam suas sementes na água para dispersão; outros espalham pequenas sementes ao vento. Sementes enganchadas, ou rebarbas, pedem carona para novos locais em peles ou roupas. As rebarbas são adaptações tão bem-sucedidas para a sobrevivência que muitas espécies de plantas com rebarbas se tornaram invasivas.

Cápsulas de sementes queimadas se espalham agarrando animais e pessoas que passam.

Sandburs

As plantas anuais de sandbur (Cenchrus spp.) Prosperam em solos quentes e arenosos em grande parte dos Estados Unidos. Eles crescem até 20 polegadas de altura e apresentam lâminas de folhas com superfícies felpudas e laterais suaves. Suas rebarbas redondas de 2,5 cm ocorrem em aglomerados verticais e têm ganchos perfurantes. Desde o início do verão até o meio do outono, a areia de campo (C. spinifex), com 1 a 3 pés de altura, produz rebarbas roxas com até 40 ganchos cada. Sandbur vertical do sul (C. echinatus) tem folhas eretas de 2 a 6 polegadas. Suas rebarbas de outubro têm de 40 a 60 espinhos. O espinhel (C. longispinus) pode ser ereto ou espalhado para formar um monte denso. Suas rebarbas aparecem de julho a setembro, com até 50 ganchos medindo 1/5 de polegada ou mais.

Bur-Reeds

As folhas verdes estreitas de Bur-junco (Sparganium spp.) Crescem parcialmente submersas em água doce e rasa. Essas plantas prosperam em climas temperados a frios. S. eurycarpum (gigante), ou de fruta-larga, mede de 1 1/2 a 9 pés de altura. Suas hastes delgadas ramificam até seis cabeças de flor esféricas e espinhosas. As flores do meio ao final do verão produzem rebarbas marrons duras. As hastes de cana-de-folha-estreita (S. angustifolia), com até um metro e meio de comprimento, produzem de dois a quatro flores espinhosas e redondas e rebarbas de talos curtos. Bur-juncos fornecem abrigo para inúmeras espécies de cachoeiras.

Plantas comestíveis

Muitas plantas com rebarbas viram uso histórico como alimento. A bardana comum (Arctium minus), uma planta não nativa dos EUA, agora cresce em todos os estados, exceto na Flórida, no Alasca e no Havaí. Produz um grupo de folhas verdes em forma de coração no primeiro ano. Abrindo-se em cima de brácteas verdes espinhosas, as flores roxas avermelhadas do segundo verão dão lugar a grandes rebarbas cônicas. As folhas de primavera da bardana podem ser usadas em saladas ou como verduras cozidas; suas raízes no verão também são comestíveis após serem fervidas e descascadas. As tribos dos nativos americanos orientais e os primeiros colonos comeram castanhas doces e com casca espinhosa de Allegheny chinkapin (Castanea pumila). Esta árvore da família Faia cresce a 30 pés de altura em florestas arenosas e abertas de Massachusetts à Flórida e oeste ao Texas. Combina cachos de primavera perfumados e amarelos com folhas verdes brilhantes. Folhagem de outono varia de amarelo a roxo.

Plantas tóxicas de rebarbas

O galo-espinhoso (Xanthium spinosum) cresce até 5 pés em solos perturbados e áreas de cultivo em todo o sul. Suas folhas verdes de 1 a 3 polegadas, com veios brancos, têm bases espinhosas. Uma única planta pode ter até 150 rebarbas, que podem sobreviver no solo por vários anos. Suas mudas e sementes são tóxicas para animais pastando, especialmente porcos e cavalos. O botão de ouro de broca (Ceratocephala testiculata) invade gramados, estradas, terras agrícolas e pastagens. As minúsculas flores amarelas do ano, que se aproximam do chão, aparecem dentro de um mês após o surgimento das folhas da primavera. Eles produzem pequenas rebarbas ovais antes que as plantas voltem ao verão. As plantas em crescimento contêm seiva que irrita a pele. Eles também são tóxicos para forragear animais. Os sintomas de ingestão incluem dificuldade respiratória, músculos fracos e diarréia. Ovelhas têm alta suscetibilidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Os 12 Incríveis Benefícios da Bardana Para Saúde. Dicas de Saúde (Abril 2024).