Como viver em uma casa flutuante

Pin
Send
Share
Send

Alguma vez você já quis jogar tudo e fugir para o mar? Bem, que tal algo um pouco mais viável? A vida em casa flutuante é uma maneira acessível de aproveitar a vida na água e ainda ter acesso a todas as comodidades da terra seca.

Viver em uma casa flutuante

Passo 1

Alugue uma casa flutuante por umas férias curtas antes de se comprometer a viver em um período integral. Passar uma semana ou mais em um barco dará uma boa idéia de se você é adequado para a vida em locais tão apertados (e geralmente úmidos).

Passo 2

Confira as marinas perto de onde você planeja morar. Se você planeja comprar uma casa flutuante nova, e não uma ancorada atualmente em uma marina, precisará verificar se haverá espaço disponível. Mesmo que o seu barco tenha uma vaga garantida, você deve verificar as taxas mensais e avaliar suas opções de transporte. Existe algum tipo de transporte público por perto ou você precisará de um carro para fazer compras ou começar a trabalhar? Se sim, onde você poderá estacionar o carro?

Etapa 3

Reduza suas posses. As casas flutuantes tendem a ser um pouco limitadas no espaço e lembre-se, não é como se você pudesse armazenar qualquer coisa no seu quintal ou montar um galpão ao ar livre.

Passo 4

Certifique-se de que tudo o que você guarda possa ser impermeabilizado ou mantido em recipientes à prova de umidade. Mesmo que o seu navio esteja atracado permanentemente, muitos proprietários de casas flutuantes contam sobre a umidade permanente que pode fazer com que os alimentos fiquem obsoletos, as roupas cheiram a mofo e a tinta descasca.

Etapa 5

Tome precauções para garantir a segurança de crianças, animais de estimação e até adultos que morarão a bordo do barco. Mesmo que você permaneça ancorado em águas relativamente rasas, é água, portanto, você deve garantir que todos possam nadar e que coletes salva-vidas estejam disponíveis. Lembre-se, em caso de chuva forte repentina, você pode se encontrar em águas muito mais profundas do que o previsto.

Etapa 6

Relaxe e aproveite sua vista incomparável. A vida na água pode ter dificuldades, mas quase todo mundo que a experimentou a descreveu como uma experiência fantástica.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Que tal morar em uma casa-barco em Berlim? (Pode 2024).