Qual é a diferença entre um zester e um ralador?

Pin
Send
Share
Send

Se a sua receita exigir ingredientes ralados, como casca de citrinos ou raspas, será necessário usar um zester ou ralador para obter a textura correta necessária para o prato. Às vezes, as duas ferramentas podem ser usadas de forma intercambiável, mas nem sempre.

Use o lado pequeno do ralador de uma caixa para criar raspas cítricas finas.

Descrição

Um zester de citros tem pequenos orifícios e sulcos na parte superior da ferramenta, o que permite raspar pequenos fios de casca de citros. Os raladores apresentam orifícios com uma borda afiada que corta fitas ou fios de casca de frutas cítricas quando você esfrega a fruta na ferramenta. As raladoras de caixas têm orifícios de tamanhos diferentes em cada lado, o que permite que você escolha a espessura ou espessura de sua casca cítrica. As raladoras manuais têm apenas um tamanho de orifício para ralar.

Função

Os zesters cítricos e os raladores cítricos removem a porção colorida de casca de laranja, limão, limão ou toranja. As raspas de citrinos adicionam um sabor picante a saladas, molhos, assados ​​e pratos de carne.

Considerações

Ao usar um ralador ou zester em frutas cítricas, remova apenas a parte colorida da casca, de acordo com Alice Henneman, nutricionista e educadora associada à Extensão Cooperativa do Condado de Lancaster da Universidade de Nebraska. A camada branca abaixo da porção colorida da casca tem um sabor amargo.

Pin
Send
Share
Send