Você pode colocar asfalto na chuva?

Pin
Send
Share
Send

A colocação de asfalto pode ser feita durante chuva fraca, mas é mais bem-sucedida quando concluída em clima quente e seco. É um material oleoso que repele a água. No entanto, um tipo de asfalto esfria muito rapidamente na chuva fria e outro endurece lentamente ou é danificado pelo excesso de água. Além disso, a umidade na base de cascalho e no solo de qualquer produto asfáltico pode levar a problemas. Assim, as equipes de construção de estradas correm contra a precipitação e as estações do ano.

O asfalto era usado como argamassa e calafetar navios nos tempos antigos.

Asfalto

Asfalto é um termo que se refere a todas as misturas de agregado (rocha britada) e betume de produtos petroquímicos, de acordo com o Institute of Asphalt Technology. Esses produtos incluem asfalto de mistura quente e mistura de frio e Macadam, também conhecido como pavimentação de alcatrão. Todos são referidos como "asfalto". O asfalto de mistura a frio é misturado com água e um emulsificante químico. Ele não requer o aquecimento necessário na mistura quente, mas leva cerca de duas semanas contra alguns dias para configurar. Não é usado com tanta frequência como mistura quente ou Macadam, mas é útil para consertar buracos ou pavimentar em climas mais frios.

Tempo e Temperatura

Chuva forte ou neve interrompe um projeto de pavimentação. Mas o site da Asphalt Enterprises observa que é possível a colocação de asfalto de mistura quente durante chuva fraca ou condições enevoadas. Com a mistura a frio, a colocação de asfalto em condições quase congelantes é possível, de acordo com a Universidade de Cornell, porque é muito flexível em uma ampla faixa de temperaturas. No entanto, a mistura a frio já contém muita água. Muita água extra ou temperaturas congelantes podem levar ao seu fracasso.

Temperaturas quentes dão aos empreiteiros mais tempo para colocar uma estrada de asfalto com mistura quente adequadamente, de acordo com o site Easy Renovate. Ao instalar a mistura a quente, a temperatura deve estar acima de 60 graus F para uma camada de 1 1/2 polegadas de espessura. A mistura quente pode ser colocada a 40 graus F, mas as temperaturas mais baixas fazem com que esfrie rapidamente e exigem uma camada mais espessa de asfalto para retardar o resfriamento. A 40 graus F, diz Easy Renovate, uma camada de 1,5 polegadas se torna inflexível em 16 minutos, enquanto uma camada de 3 polegadas pode ser trabalhada por 45 minutos.

Buracos e chuva

O asfalto é aplicado sobre uma base espessa de rocha britada chamada agregado. Se houver muita água no solo agregado e subjacente, esses materiais básicos não serão compactados adequadamente, o que pode levar a buracos se o asfalto for colocado antes da secagem da sub-base. O solo seco pode suportar mais peso do que o solo úmido. Uma sub-base úmida torna o pavimento mais suscetível a rachaduras e desmoronamentos. Se chover após a sub-base, colocar asfalto no dia seguinte, mesmo que o sol esteja brilhando, não será possível.

Trabalho quente

A colocação de asfalto é principalmente um projeto de verão no qual as equipes de estrada enfrentam sol abrasador e vento seco. Ocasionalmente, a chuva proporciona alívio ao interromper o trabalho. Como o compositor irlandês Ewan McColl indica em sua adaptação da balada de 1880 "The Hot Asphalt", a pavimentação do verão é uma ocupação punitiva: "O sol estava brilhando; pensei que eu voltaria a derreter". Como McColl sugere, os motoristas que ouvem o zumbido suave de seus pneus enquanto andam ao longo do asfalto devem ser gratos às equipes de estrada.

Pin
Send
Share
Send