Posso usar água sanitária na lagoa do meu quintal?

Pin
Send
Share
Send

Pode ser tentador derramar um pouco de alvejante doméstico em sua lagoa do quintal para limpá-la, mas, a menos que a lagoa não tenha nenhum tipo de vida, evite alvejantes. O objetivo de uma lagoa no quintal é criar um pequeno ambiente de vida selvagem para o benefício de animais, insetos e pessoas. A lixívia, que é tóxica para peixes, plantas e animais, não é compatível com o objetivo de um lago no quintal.

crédito: Ryan McVay / Photodisc / Getty Images

Por Bleach é ruim para lagoas

Uma das maneiras de estabelecer a vida em uma lagoa do quintal é manter uma colônia de bactérias benéficas. O alvejante doméstico, que contém cloro, mata bactérias. Isso é útil em cozinhas e banheiros, mas a lagoa do quintal precisa de boas bactérias para manter as algas sob controle e beneficiar os peixes.

A lixívia também é prejudicial à vida visível da lagoa. As plantas não conseguem lidar com grandes quantidades de alvejante, embora o nível de cloro na água da torneira não prejudique a vegetação. A lixívia também mata peixes, insetos e sapos que podem estar vivendo dentro e ao redor da lagoa. A lixívia matará bactérias e algas indesejadas, mas à custa de tudo o mais na lagoa. Em vez disso, se você tiver problemas com o crescimento excessivo de certos tipos de algas ou bactérias, compre um aditivo para lago para gerenciar esse problema específico.

Quando é seguro usar água sanitária

O único momento em que a lixívia é aceitável para uso em um lago é se toda a vida vegetal e animal tiver sido removida e você pretender iniciar o lago novamente do zero. Mesmo neste caso, não adicione alvejante à água existente. Esvazie a água e limpe o revestimento da lagoa ou o molde duro com uma solução de água sanitária e água. Enxágüe bem a lagoa e adicione água fresca. Para a segurança de plantas e peixes, use um removedor de cloro para desintoxicar a água antes de adicionar a vida da lagoa.

Você pode usar uma solução de água sanitária e água para limpar estátuas, estatuetas e recipientes de plantas se remover os itens da lagoa antes de limpá-los. Certifique-se de que eles estão bem lavados antes de colocá-los novamente na água.

Limpeza adequada da lagoa

Se você montou sua lagoa cuidadosamente, com planejamento e pesquisa adequados, ela precisará de apenas uma limpeza mínima. As algas tendem a ser um dos maiores problemas para os proprietários de lagos, mas, em vez de usar um aditivo que mata algas, planeje seu lago de forma a desencorajar o crescimento excessivo de algas. Use plantas para sombrear, porque as algas precisam da luz solar para crescer. Adicione plantas e animais que se alimentam de algas. Use um vácuo subaquático ocasionalmente para afinar as algas no chão da lagoa, mas tenha cuidado com as raízes dos peixes e das plantas. Não alimente demais os peixes; se o fizer, o desperdício de peixe pode se acumular muito rapidamente, sujando a água e incentivando o crescimento de algas. Estátuas limpas, estatuetas ou panelas que estão dentro e ao redor da água. Use um skimmer para remover as folhas mortas no outono. Escorra a lagoa para invernizá-la se sua área tiver um clima frio de inverno.

Pin
Send
Share
Send