Como remover depósitos de sal

Pin
Send
Share
Send

Depósitos de sal, também conhecidos como eflorescência, podem criar manchas brancas feias. Causados ​​por um acúmulo de sais solúveis devido à umidade, esses depósitos podem ocorrer em superfícies externas e internas. A eflorescência pode se desenvolver em concreto e alvenaria, vasos de plantas, tanques de peixes, barcos e nos ladrilhos de banheiros, cozinhas e piscinas. Com alguns materiais domésticos básicos, no entanto, esses depósitos de sal podem ser removidos com segurança e facilidade.

Passo 1

Combine partes iguais de vinagre branco e álcool em um frasco de spray. Teste localmente uma pequena quantidade da solução em uma área discreta para garantir que ela não descolora a superfície que você planeja limpar.

Passo 2

Pulverize as manchas de depósito de sal com a solução e deixe de molho por alguns minutos.

Etapa 3

Esfregue a mancha com uma escova de cerdas duras. Depósitos grossos de sal também podem ser raspados com uma lâmina de barbear, se você tomar cuidado para não arranhar a superfície que está limpando. Pulverize mais da solução sobre a superfície enquanto trabalha, se a mistura começar a secar ou se dissipar.

Passo 4

Enxágüe bem a área tratada com água. Para superfícies externas, use uma mangueira de jardim; Os pulverizadores de alta pressão são ótimos para enxaguar e remover manchas de concreto e alvenaria. Lave qualquer solução de limpeza restante das superfícies internas com uma esponja não abrasiva embebida em água.

Etapa 5

Use um rodo ou bóia de borracha para remover a água parada das superfícies externas. Use um pano macio e limpo para polir superfícies não porosas.

Pin
Send
Share
Send