Como transplantar plantas de ruibarbo

Pin
Send
Share
Send

O transplante de ruibarbo (Rheum x cultorum ou Rheum rhabarbarum) dá às plantas desbotadas e cobertas de vegetação uma nova oportunidade de vida. Um vegetal perene que floresce nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 8, o ruibarbo cresce de cinco a 15 anos em seus locais preferidos de sol e solo rico e fértil. Requer transplante quando seus caules se tornam finos e finos e as plantas superam o espaço disponível. Desenterrar e dividir plantas de ruibarbo em seções para transplante. O ruibarbo chinês (Rheum palmatum, zonas USDA 5 a 7) é uma planta ornamental transplantada da mesma maneira que o ruibarbo vegetal. Tenha cuidado com as folhas de ruibarbo, que são venenosas.

O ruibarbo cresce 2 a 3 pés de altura e 3 a 4 pés de largura.

Desenterrar ruibarbo

Transplantar ruibarbo envolve desenterrar a grande bola de raiz quando as folhas morrem. As plantas de ruibarbo morrem no inverno, deixando brotos firmes, cor-de-rosa e em forma de cone que se projetam levemente do solo e uma grande e pesada bola de raiz. Desenterre as plantas de ruibarbo no início do outono, quando as folhas morreram ou no início da primavera, antes que um novo crescimento apareça, quando as temperaturas diurnas são cerca de 50 graus Fahrenheit. O melhor momento para transplantar ruibarbo é o início da primavera. Empurre um garfo de jardim ou pá no solo a 15 cm dos brotos e alavanca a raiz para cima. Repita essa ação ao redor da planta até que a bola de raiz se solte do solo. Você pode ter que cavar um pé para baixo ou mais fundo para remover uma planta grande. Raízes pequenas quebram quando a bola sai do chão, mas isso raramente prejudica o ruibarbo.

Dividindo a bola raiz

Divida a bola de raiz de ruibarbo antes de transplantar seções no chão. Empurre uma pá afiada ou faca de açougueiro para baixo entre os gomos da bola de raiz para dividi-la em seções. Cada seção deve conter um ou dois botões grandes, firmes e saudáveis ​​e uma parte do sistema radicular. Cortar e descartar as áreas de raiz morta. Espalhe uma folha de plástico sobre as seções para mantê-las úmidas enquanto prepara o terreno para receber os transplantes ou coloque-as em um saco plástico se não puder transplantá-las imediatamente. As raízes de ruibarbo geralmente podem sobreviver três ou quatro dias fora do solo.

Transplante de ruibarbo

A adição de grandes quantidades de matéria orgânica ao local de plantio ao transplantar o ruibarbo fornece o solo rico que a planta prefere. Cavar um buraco em um local de sol pleno para obter uma seção de raiz de ruibarbo, duas vezes mais larga que a seção de raiz e 1 a 2 polegadas menos profunda. Espalhe uma camada de 10 cm de estrume bem podre, composto ou outra matéria orgânica rica sobre o solo escavado e misture-o. Coloque a seção de raiz no buraco e preencha as lacunas ao redor da seção de raiz com o solo escavado alterado. O aumento do volume do solo cria um monte baixo, e a ponta do broto deve estar de 1 a 2 polegadas abaixo da superfície do solo. Firme o solo suavemente e transplante as outras seções radiculares. Seções de espaço 2 a 3 pés de distância em linhas de 3 a 4 pés de distância. Se você transplantar ruibarbo no início do outono, depois que a folhagem desaparecer e as temperaturas diurnas estiverem cerca de 15 graus Celsius, espalhe 5 ou 6 polegadas de palha sobre os montes várias semanas depois para ajudar a protegê-las do clima severo do inverno.

Cuidando de Transplantes

O ruibarbo leva um ou dois anos para ser estabelecido antes que possa ser colhido. Regue o ruibarbo sempre que a superfície do solo estiver seca após um novo crescimento aparecer na primavera e enquanto a planta estiver em folhas. Aplique água suficiente para misturar as plantas. Não colha caules durante os primeiros dois anos após o transplante, mas remova os caules floridos que aparecerem ao longo da vida da planta. Hastes de floração carregam um grande conjunto de pequenas flores brancas e nenhuma folha. Esterilize as lâminas de cisalhamento de poda, limpando-as com um pano embebido em álcool e podando o caule da flor em sua base. Esterilize as tesouras de poda novamente quando terminar. No terceiro ano após o transplante, use tesouras de poda esterilizadas para colher talos por quatro a seis semanas após o início da germinação. Nos anos seguintes, a colheita ocorre de oito a 10 semanas até o início do verão. Remova as folhas de ruibarbo antes de usar os caules.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo lo hacen? Cultivo forzado de ruibarbo Mr Nema (Abril 2024).