Como Destacar um Gramado

Pin
Send
Share
Send

A redução da profundidade de campo, conforme necessário, pode contribuir para um gramado saudável e exuberante.

Se sua grama parecer ruim, secar rapidamente e parecer esponjosa, isso pode indicar que ela possui uma camada muito grossa de sapé. O sapé é uma camada emaranhada de lâminas, raízes e folhas mortas e vivas da grama que fica entre o gramado e o topo do solo. Ele se acumula quando a relva produz resíduos mais rapidamente do que os organismos do solo podem decompor.

Uma fina camada de palha é natural e positiva. Mantém um gramado saudável, isolando-se contra temperaturas extremas, diminuindo a perda de água e reduzindo o crescimento de ervas daninhas. Também forma uma camada de almofada que ajuda os gramados a tolerar o tráfego de pedestres e que é perfeita para brincar. Às vezes, porém, você pode ficar com muita palha e isso pode fazer com que as áreas do gramado pareçam ruins. Destacar é a remoção de palha para ajudar a rejuvenescer o gramado. Ele usa lâminas para cortar a palha e trazer detritos orgânicos. (Ou você pode tentar um tônico para quebrar a palha.)

A área mais escura entre a grama e o solo é de palha.

Os profissionais da dethatching

Uma camada de palha mais espessa do que 1/2 polegada pode danificar os gramados de várias maneiras. Isso enfraquece a grama, impedindo que as raízes cresçam tão profundamente quanto deveriam. Quando as raízes da grama se espalham na camada de palha, o gramado fica vulnerável à secagem. Uma espessa camada de palha também impede que a água e os nutrientes cheguem às raízes mais profundas do solo. Pode até promover doenças, mantendo muita umidade e abrigando insetos nocivos. A desparasitação elimina esses problemas, deixando as raízes crescerem profundamente no solo para um gramado saudável.

Os Contras de Dethatching

Algumas pessoas consideram a tarefa de manutenção anual absolutamente necessária para os gramados, mas os especialistas em ciências do gramado advertem que muitas vezes é desnecessário e pode danificar seriamente o gramado. Desparasitar é difícil em um gramado, porque muitas vezes remove não apenas a palha, mas também as coroas, lâminas e, às vezes, as raízes da grama viva.

Determinando se o seu sapé é muito grosso

Usando uma pá, desenterre um único pedaço de grama e sujeira com cerca de 15 cm de diâmetro. Puxe-o para fora do chão, retire a sujeira e aperte a área gramada entre o polegar e o indicador. Se a palha comprimida for mais espessa do que 3/4 de polegada, considere a destilação.

Quando e como dethatch

Destacar apenas se a camada de palha medir mais do que 1/2 polegada. Como a desparasitação é difícil para os gramados, apenas desparafuse quando a grama estiver crescendo ativamente e depois que ela tiver se recuperado da temporada de inverno. Para a grama da estação fria, solte-se no início do outono. Para a grama da estação quente, você pode se soltar na primavera ou no outono. Nunca se solte no verão e nunca se solte durante condições de seca.

Você pode destravar manualmente com um ancinho de palha, se o gramado for pequeno, ou usar um equipamento motorizado de condicionamento de gramado.

Dethatching manualmente

Um ancinho de palha tem dois lados - um com dentes levemente curvos para cultivar o solo e outro com dentes retos. A distância entre as lâminas é ajustável. Para destravar, segure o ancinho com os dentes retos abaixados e puxe-o repetidamente em sua direção através de todas as passagens de grama duas ou três em cada local. É o mesmo movimento que você usa ao ajuntar o gramado. Você verá que a ferramenta retira todos os tipos de detritos. Depois de terminar, remova os detritos e descarte-os ou adicione-os à pilha de composto.

Um ancinho de palha com lâminas ajustáveis

Destacamento com equipamento motorizado

Se você tem um gramado muito grande, pode preferir investir em um separador de areia autopropulsor ou alugar um de um centro de melhoramento da casa ou de uma loja de aluguel de ferramentas. Algumas dessas ferramentas são elétricas, outras possuem motores a gás. Você também pode obter um dethatcher rebocador. Basta caminhar ou rebocar o destocador por todo o gramado, como faria com um cortador de grama, sobrepondo cada passagem na metade da passagem anterior. Quando terminar, remova todos os detritos que você retirou e descarte-os, para que não sufoquem a grama.

Tenha cuidado, no entanto. Se você remover muita palha, você afinará severamente a grama. Você pode alterar o espaçamento entre as lâminas e a configuração de profundidade das lâminas para controlar a quantidade de material que você remove. Se você não estiver familiarizado com o uso do equipamento, comece ajustando as lâminas altas para remover apenas uma pequena quantidade de palha na primeira passagem. Essa abordagem permite avaliar a quantidade de palha que resta e quanto você afinou a grama para poder decidir se quer fazer um segundo passe.

Crédito: ClassenUm dethatcher de passeio.

Mantendo Thatch sob controle

Os especialistas sugerem várias maneiras de manter o colmo em níveis saudáveis ​​e reduzir a necessidade de desparasitar:

  • Evite fertilização excessiva.
  • Use pesticidas apenas quando necessário e siga um tipo que não mata minhocas.
  • Areje seu gramado regularmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DICA - Como Tocar bem a bola! passes curtos e longos (Abril 2024).