Como fazer uma estufa de um aquário

Pin
Send
Share
Send

Se você tem um aquário vazio ocupando espaço em seu porão ou garagem, você pode usá-lo como uma poderosa ferramenta de propagação de plantas. Uma estufa de aquário cria condições ideais para arrancar raízes. Um aquário não apenas cria um ambiente úmido, como também deixa entrar luz. Como a maioria dos aquários é configurada para conter elementos de iluminação, você pode controlar a quantidade de luz que suas novas plantas recebem.

Aquarium Greenhouse Usos

Você pode usar estufas de aquário para uma variedade de necessidades de jardinagem interna, mas elas são mais adequadas para a propagação de mudas. A propagação permite que você retire mudas de caule e folhas de suas plantas existentes e incentive-as a cultivar suas próprias raízes como novas plantas. Você também pode plantar sementes em sua estufa interna e transformá-las em mudas que posteriormente serão transferidas para jardins de terra ou de contêineres. Se você está procurando algo mais permanente, pode criar um terrário decorativo com plantas exuberantes e que amam a umidade.

Transformando seu aquário em uma estufa

Para criar uma estufa interna a partir de um tanque de peixes antigo, primeiro você precisa garantir que seu aquário esteja limpo. Lave-o bem com água e sabão e desinfecte-o com um enxágue contendo 1 colher de sopa de alvejante por galão de água. Em seguida, você precisará encontrar uma maneira de manter a umidade. Se o seu aquário tiver um sistema de exaustor com uma tampa que cubra a maior parte da parte superior do tanque, será suficiente. O melhor é comprar um tanque de vidro da sua loja de animais ou um pedaço de corte de plexiglás para caber no topo do seu aquário.

Pin
Send
Share
Send