Um loft de 484 pés quadrados em Amsterdã é louco-inteligente

Pin
Send
Share
Send

crédito: Leonard Fäustle

Algumas pessoas tentam se afastar o mais longe possível de suas famílias, mas um pai em Amsterdã queria abrigar três gerações de seu clã sob o mesmo teto. Assim, ele comprou vários espaços em um conjunto habitacional, incluindo um apartamento para ele e sua filha, uma residência separada para sua mãe e um loft onde sua filha pode viver como um adulto. Para o espaço loft da filha, a empresa de arquitetura Heren 5, com sede em Amsterdã, colaborou com o designer de móveis Paul Timmer para encaixar todos os elementos essenciais de uma casa em um espaço compacto de 484 pés quadrados.

Eles aproveitaram os tetos de mais de dois metros e meio, criando uma estrutura central com armazenamento, banheiro, partes da cozinha e uma área de dormir no topo. A madeira de bétula e as bancadas brancas foram usadas para manter o espaço luminoso e moderno, enquanto essas vistas clássicas do canal ocupam o centro do palco. Os arquitetos criaram vários níveis dentro do loft para maximizar o espaço e deixar as diferentes áreas parecerem abertas, mas distintas. O apartamento será alugado até que a filha do cliente tenha idade suficiente para sair - ou, pelo menos, se mudar para a porta ao lado.

Slideshow8 fotoscrédito: Leonard Fäustle

Os arquitetos escolheram cinza para os pisos, para criar contraste com os materiais mais leves usados ​​na cozinha e no loft de dormir. O banheiro está localizado no final do corredor, sob o loft de dormir.

crédito: Leonard Fäustle

A estrutura central foi projetada para parecer uma peça de mobiliário e ocultar os elementos elétricos e hidráulicos do apartamento.

crédito: Leonard Fäustle

Uma das contribuições de design da Timmer foi o detalhamento facetado que foi incorporado aos cantos e maçanetas das portas da madeira.

crédito: Leonard Fäustle

Uma torneira de bronze na cozinha adiciona calor à paleta fria e neutra do apartamento.

crédito: Leonard Fäustle

Uma pia e um forno foram construídos na estreita ilha da cozinha, iluminada por uma luz pendente de Flos.

crédito: Leonard Fäustle

Uma escada minimalista leva ao loft para dormir.

crédito: Leonard Fäustle

A sala de estar fica em uma plataforma elevada acima da área de jantar. A plataforma esconde uma cama extra, que desliza para o nível mais baixo. O sofá e as cadeiras são de Zuiver, enquanto Timmer projetou a mesa de jantar.

crédito: Leonard Fäustle

Armários foram incorporados ao longo de uma parede e armazenamento adicional foi construído na estrutura central. Uma porta de vidro do chão ao teto se abre para um pátio e sombras ocultas podem ser desenhadas para a privacidade.

Pin
Send
Share
Send