As lâmpadas de narciso se multiplicam?

Pin
Send
Share
Send

Narcisos são anuários de baixa manutenção que cuidam de si mesmos. Essas flores ensolaradas se propagam de duas maneiras e até informam quando é hora de dividir as lâmpadas.

Narcisos são fáceis de cultivar e propagar.

Crescimento

Mantenha as folhas nos narcisos até que fiquem amarelas.

Os narcisos são muito fáceis de cultivar, preferindo locais ensolarados e bem drenados para produzir mais flores. Mantenha os narcisos úmidos, mas pare de regar cerca de três semanas após as flores desabrocharem.
Você pode deixar as lâmpadas de narciso no chão por até cinco anos antes de replantá-las.

Propagação

Narcisos cultivados a partir de sementes produzem novos tipos de flores.

Os narcisos se reproduzem por sementes e por multiplicação de bulbos. As sementes produzirão flores em três a cinco anos e bulbos em outros dois. Novas lâmpadas naturalmente brotam da parte inferior e dos lados da lâmpada principal.

Divisão

As lâmpadas de narciso se multiplicam naturalmente ao longo do tempo.

Divida as lâmpadas no final da primavera ou no início do outono, se parecerem lotadas ou se parar de florescer. Cavar, separe cuidadosamente as lâmpadas da lâmpada principal na extremidade inferior, usando uma faca afiada, se necessário. Armazene as lâmpadas em um local fresco e seco até a hora de plantá-las no outono.

Replantação

Plante bulbos no outono, quando o solo esfriar.

Plante suas lâmpadas de narciso, pontudas, depois que o solo esfriar no outono. As lâmpadas maduras devem ser plantadas 15 cm de profundidade e regadas completamente até que o tempo chuvoso comece.

Pin
Send
Share
Send