Como abrir os lírios

Pin
Send
Share
Send

Lírios elegantes e duradouros (Lilium spp.) Podem ser a realeza de qualquer borda de flor. Eles também crescem bem em vasos e produzem excelentes flores de corte. Infelizmente, se você está planejando um evento especial com lírios, eles podem ser prima donas quando se trata de fazer uma aparição. Use temperatura, luz e água para incentivar os lírios, cortados ou em vasos, a abrir.

Lírios cortados podem alegrar a casa com suas flores coloridas.

Flores reunidas

Deixar um caule mais longo na planta garante futuras flores.

As lâmpadas de lírio crescem o ano todo em um ciclo contínuo de crescimento, floração, recessão e coleta, construindo novos tecidos e bulbos para apoiar novas plantas. Os lírios resistentes crescem nas zonas de resistência 4 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, embora algumas espécies cresçam em faixas mais limitadas. Seus lírios florescerão no início da primavera durante o verão - corte os caules pela manhã e deixe pelo menos um terço do caule. Comece as lâmpadas dentro de casa cerca de 60 dias antes de trazê-las para a flor.

Como abrir brotos em hastes cortadas

Gire o vaso diariamente para que as flores se abram uniformemente.

Os lírios cortados devem começar a abrir quando entrarem em ambientes fechados e forem colocados em água. Para acelerar a abertura dos brotos, faça um novo corte de 2,5 cm na haste para abrir novos capilares para transportar a água para cima. Mergulhe as hastes imediatamente na água morna - 75 a 85 graus Fahrenheit - e mantenha o vaso pelo menos metade cheio o tempo todo. Mantenha os lírios longe da luz solar direta, mas coloque-os perto de uma janela para que eles obtenham muita luz. Para um impulso extra, monte seus lírios, caules e folhas, bem como flores em seu vaso, com um grande saco plástico. Se você usar um saco de limpeza a seco, vire-o do avesso para que os botões não fiquem expostos aos solventes de limpeza.

Lírios em vasos forçados

Certifique-se de usar uma panela com orifícios de drenagem inferiores para evitar apodrecer.

Cultive as plantas alvas em uma sala fresca até que estejam prontas para a floração, depois mova-as para uma sala onde a temperatura fique entre 70 e 75 F. Coloque as plantas sob luz fluorescente a uma distância de 1 pé por 14 a 16 horas a dia ou deixe as luzes da sala acesas o tempo todo. Ajuste a luz de crescimento de acordo com a temperatura da sala para que as pétalas tenras dos lírios não chamem. Barraca dos lírios, panela e tudo, ou coloque os potes em um prato grande ou bandeja cheia de pedras cheias de água. Mantenha o solo úmido, mas deixe a água escorrer ao regar os lírios. O solo úmido estressa e, eventualmente, apodrece as lâmpadas.

Dicas para o Sucesso

Dependendo da variedade, as flores de lírio duram aproximadamente uma semana.

Mantenha os lírios cortados limpos, retirando as folhas dos caules das flores cortadas abaixo do nível da água e troque a água diariamente para reduzir o crescimento de bactérias nas hastes. Corte as hastes em um ângulo para aumentar a captação de água. Use água tratada com um conservante de florista ou água que fica em um recipiente aberto durante a noite para permitir que o cloro evapore para fora da água. Depois de incentivar seus lírios a florescer, prolonge sua atratividade retirando as anteras cobertas de pólen amarelo ou marrom. Permitir que as anteras cobertas com pólen permaneçam no lírio causa manchas nas pétalas.

Pin
Send
Share
Send